Em visita à casa de Janete Riva, mãe da deputada estadual Janaina Riva, em Cuiabá, o influenciador Caio Mastrodomenico, aproveitou para entrar na polêmica sobre a marca de luxo brasileira Tânia Bulhões, que viralizou nas redes sociais na última semana. Caio raspou o fundo de uma das xícaras, onde a logo da grife de porcelana, perfumes e itens de decoração foi colocada.
Leia também
Influenciador prova baguncinha durante visita a Cuiabá: ‘em São Paulo a gente chama de X-Tudo'
Assim que raspou a marca de Tânia Bulhões, Caio descobriu que no fundo da xícara estava escrito “feito na Turquia”. A polêmica começou quando a influenciadora Izadora Palmeira, durante uma viagem à Tailândia, encontrou em um café local uma xícara idêntica à da coleção Marquesa da marca, porém sem o logotipo.
Surpresa, ela compartilhou um vídeo no TikTok questionando a exclusividade do produto, já que a peça é vendida no Brasil por R$ 210.
A repercussão foi imediata, levando consumidores a questionarem a autenticidade e a origem das peças comercializadas pela marca. Em resposta, a empresária Tânia Bulhões afirmou que as xícaras em questão não passaram pelo controle de qualidade da empresa e foram vendidas por um parceiro sem autorização.
Como medida, a marca decidiu descontinuar quatro coleções de porcelanas: Marquesa, Mediterrâneo, Entre Rios e Lírio.