Desde os 14 anos, Júlia Paula da Silva Oliveira, hoje com 20, sonha em se casar. Depois de ficar noiva em dezembro, ela e João Messias Gregório Pereira, de 24, começaram a planejar os detalhes da cerimônia. Juntos, eles criaram a “Meu Doce Sonho” e começaram a vender brigadeiros gourmet para custear os gastos que envolvem um casamento.
Leia também
Artistas de Cuiabá e Primavera do Leste representam MT em evento do Itaú Cultural em SP
“Já planejamos vender alguma coisa devido à falta de recursos. Eu já vendi brigadeiros na época que estudava em escola para comprar minha primeira ferramenta de trabalho, um Iphone X. Até que um ano depois dessa conquista, escutei a seguinte frase: ‘você não vai conseguir conquistar nada vendendo esses brigadeiros’. E essa frase muito egocêntrica, me deu um combustível absurdo”.
Os jovens ficaram noivos em dezembro de 2024, em uma cerimônia íntima com a presença apenas dos familiares, conta Julia. Ela e João se conheceram por frequentar a mesma igreja, onde ficaram amigos. Juntos, eles percorrem por estabelecimentos vendendo os doces.
“Logo em seguida a amizade começou a se tornar algo mais profundo. Desde o início nós dois já sabíamos que se por acaso nos envolvermos, seria algo consagrado para a eternidade. Nos conhecemos faz dois anos e estamos juntos há um. Desde então nos encontramos na luta contra o tempo para organizarmos um sonho que é aguardado há muito tempo”.
Assim como ela, João também já sonhava em se casar e construir uma família. Para o casal, a cerimônia de casamento é “mais do que uma festa”. “Imagina você encontrar alguém que te escolheu para ser exclusivamente dela? Imagina encontrar alguém que te ame tanto ao ponto de desejar passar cada dia ao seu lado, mesmo com os defeitos, mesmo com as dificuldades, mesmo com as diferenças. Uma pessoa que escolhe todo dia estar com você e seguir um propósito junto com você. Isso não acontece todo dia”.
Para darem conta da produção de brigadeiros, os noivos contam com a ajuda da família. “ Estamos vendendo Brigadeiros Gourmet, para arrecadar dinheiro em prol desse lindo sonho. Mas não fazemos tudo sozinhos, temos uma força tarefa da família para podermos contribuir todos juntos na construção desse casamento. Minha irmã e minha mãe fazem as massas dos brigadeiros. Eu e João enrolamos os brigadeiros e confeitamos cada um deles com muito amor”.