Olhar Conceito

Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Notícias | Perfil

DEU NA VEJA

'Advogado ostentação' terá produção da Netflix sobre sua vida e polêmicas

Foto: Reprodução

'Advogado ostentação' terá produção da Netflix sobre sua vida e polêmicas
O advogado de Sinop (a 480 km de Cuiabá) Marcos Vinícius Borges, mais conhecido como “advogado ostentação”, vai protagonizar uma adaptação cinematográfica da Netflix, sobre sua vida envolta em polêmicas. A informação foi divulgada pelo colunista da Veja, Valmir Moratelli. O projeto está na fase de pré-produção, de orçamento e curadoria.


Leia mais
‘Kraven - O Caçador’, spin-off de vilão de Homem-Aranha, estreia nos cinemas; Netflix tem ‘Cem Anos de Solidão’

“Conhecido pelo estilo de vida luxuoso exibido nas redes sociais, Marcos se tornou um dos personagens mais comentados do cenário jurídico brasileiro em 2024. Sua fama, no entanto, vai muito além do estilo ostentatório: está ligada às controvérsias que marcaram sua carreira e vida pessoal”, diz trecho da matéria na Veja.

O advogado ainda é conhecido pela atuação em defesas polêmicas e a postura ousada em questionar autoridades. “Sua defesa de clientes em processos de alto risco lhe conferiu uma série de críticas, principalmente no meio jurídico, que o acuou de “mercantilizar” a profissão”.

No ano de 2023, Marcos foi suspenso do exercício da advocacia, após ser punido por infrações éticas, devido à ostentação em suas redes sociais. Durante esse período, ele teria se dedicado à escrita do seu livro ‘Ostentando Conhecimento: A Defesa Não Para’, que traz sua visão sobre a advocacia, mercado jurídico e ética na profissão.

Além disso, o jurista sofreu uma tentativa de homicídio, que até hoje não foi solucionada. Ainda em 2024, Marcos conseguiu se eleger como vereador por Sinop, pelo PSDB, declarando ter utilizado apenas investimentos próprios na candidatura. Na declaração de bens à Justiça Eleitoral, o advogado possui um patrimônio de R$ 1 milhão.

“O filme abordará um dos casos mais marcantes da carreira do advogado: sua atuação inicial no caso da chacina de Sinop, em que um homem matou sete pessoas em um bar. O projeto está em pré-produção e tem estreia prevista para meados de 2025”, escreve Valmir Moratelli.

(com informações da Veja)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet