Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá) é a cidade visitada por Paulo Vieira, no episódio do programa “Avisa lá que eu vou”, que vai ao ar nesta quarta-feira (6), às 23h, na Globo. O apresentador e humorista visitou uma comunidade cigana da etnia Calon , do artesão Chico da Lata e da cantora Lassimi.
Leia também
Antes do bolo de arroz, Dona Eulália vendeu doce de leite e foi rejeitada pela família do marido por ser negra
Chico da Lata foi entrevistado por Maurício Kubrusly em duas oportunidades quando o jornalista apresentava o quadro “Me Leva Brasil”, no Fantástico. Ele construiu uma casa com materiais recicláveis como garrafas PET, latas e pneus, além de também produzir obras de arte.
Na comunidade Calon, Fernanda Caiado e outras mulheres da etnia gravaram com Paulo Vieira. Em um dos momentos da entrevista, Fernanda lê a mão do apresentador. Apesar do bom humor característico de Paulo Vieira, ele também abordou questões como preconceito e complexidade do movimento evangélico dentro das comunidades ciganas brasileiras.
Filha do Marinho Franco, Lassimi também foi entrevistada por Paulo Vieira durante a passagem do apresentador por Rondonópolis.