Olhar Conceito

Terça-feira, 03 de dezembro de 2024

Notícias | Perfil

repercussão nacional

Criadora do bolo de arroz mais famoso de Cuiabá, Dona Eulália ganha homenagem em obituário da Folha de S.Paulo

Foto: Reprodução

Criadora do bolo de arroz mais famoso de Cuiabá, Dona Eulália ganha homenagem em obituário da Folha de S.Paulo
Criadora do bolo de arroz mais famoso de Cuiabá, Eulália da Silva Soares, a Dona Eulália, ganhou uma homenagem especial no obituário da Folha de S.Paulo. A cozinheira morreu na segunda-feira (27), após sofrer duas paradas cardíacas. Na reportagem, a chef Ariani Malouf é uma das entrevistas e ressalta a importância de Dona Eulália enquanto ícone da regionalidade. 


Leia também 
Final de semana tem Alceu Valença, Encontro de Gerações na Musiva e Baile da Calorosa no Garden Pub

"É um ícone quando se fala em regionalidade", afirma a Ariani Malouf, do restaurante Mahalo. "Ela marcou nossa cultura não só com a comida, mas por ser afetiva, amorosa."

O Eulália e Família, que funciona na casa em que Dona Eulália morou até precisar ser internada no domingo (26), seguirá aberto com administração da família.  "A missão de levar o bolinho como uma tradição de Cuiabá ficou ainda maior", diz a neta Danielle Soares de Moura, 46. "Tentaremos seguir o exemplo que ela nos passou, de humildade e de muito amor pela família e pelos ingredientes."

Em setembro deste ano, Dona Eulália foi entrevistada pela Folha de S.Paulo e ressaltou a importância que a receita de bolo de arroz teve para a família. "Isso aqui significa muita coisa, né? O bolinho criou meus filhos, meus netos. Ajudou a todos nós", disse na ocasião a nonagenária, apoiada sobre sua bengala, sorrindo orgulhosa ao lado de seus quitutes.

Dona Eulália deixa oito filhos, 22 netos, 34 bisnetos e um tataraneto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet