O cantor sertanejo Kauan, da dupla Matheus e Kauan, não está conseguindo voltar ao Brasil, após o alerta para o Furacão Milton, nos Estados Unidos. Ele tem dois shows marcados para o sábado (12), em Cuiabá, que correm o risco de não terem sua participação. Um será o show da dupla, o ‘Praiou’, na Musiva, e o outro é a participação no evento BBQ Mix, que acontece no Parque de Exposições da Acrimat.
Leia mais
Shows nacionais, DJ internacional e 35 estações de churrasco: Festival BBQ Mix Cuiabá abre novo lote de ingressos
Em suas redes sociais, o sertanejo compartilhou na terça-feira (08), que não conseguiu decolar no voo saindo de Las Vegas, por problemas na aeronave, e logo em seguida, publicou uma foto sobre o tamanho do furacão Milton.
“Não deu galera, para embarcar só Deus sabe agora, como e que dia vamos! Amanhã aniversário do meu filho, e a gente não vai estar”, publicou Kauan nos stories do Instagram.
Aeroportos em diversas partes do Estados Unidos estão cancelando voos, principalmente na Flórida, onde o furacão deve atingir. Mais de 1,6 mil foram cancelados apenas nesta quarta-feira (09), no estado. Companhias aéreas no Brasil também cancelaram os voos para a Flórida.
Além dos shows em Cuiabá, a dupla sertaneja também tem um previsto para a sexta-feira (11), no município de Bofete, em São Paulo.
Furacão Milton
O Furacão Milton acendeu um alerta nas autoridades climáticas dos Estados Unidos pela capacidade de ser um dos piores fenômenos climáticos dos últimos 100 anos no país. O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) vislumbra a possibilidade do ciclone inaugurar uma nova categoria de furacões e é considerado “extremamente perigoso”. O ciclone se aproxima do país pelo oeste do Golfo do México e chegou a atingir 280 km/h em sua passagem pelo oceano.
Milton está previsto para alcançar o solo da costa oeste da Flórida na noite de quarta-feira (9) ou na manhã de quinta-feira (10), segundo o NHC. É esperado que ele chegue como um furacão de categoria 4, com ventos de 211 a 249 km/h, capaz de danos extremos.