O comediante Whindersson Nunes visitou o Pantanal de Mato Grosso neste domingo (29). Em uma publicação feita no Instagram, Nunes mostrou fotos e vídeos do bioma e se disse assustado com a seca que vem atingindo a maior planície alagável do mundo. "Hoje eu visitei a maior planície alagável do mundo e ela está nesse estado", diz na publicação.
Leia também
Vinhedos Oliveiras lança primeiro empreendimento com churrasco na parrilla, chopp e música ao vivo
Na postagem, o humorista conta que conheceu pessoas bacanas e felizes com a realidade que vivem. Contudo, afirmou que há uma tristeza por conta da situação provocada pela seca.
"Vi cenas naturais lindas e visivelmente não naturais, 99,9% de quem encontrei visitando eram gringos, que vão voltar com suas imagens bonitas, vão vender para quem tem que vender, mas a população local sofre".
Segundo Whindersson, que é um dos sócios da startup piauiense Tron Robótica Educativa, reconhecida nacionalmente no ensino de robótica, muitas pessoas perguntaram a ele se não há o que fazer para purificar o ar em épocas de queimadas. Ele relatou que o trabalho é difícil e requer muito estudo.
"Tudo feito na tecnologia é tentando imitar ou chegar mais próximo do que existe naturalmente, e não tem nada que pegue um ar LIXO e devolva PERFEITO como uma árvore".
Whindersson fez elogios ao trabalho do Grupo de Resposta a Animais em Desastres (Grad Brasil) e pediu que as pessoas visitem o Pantanal para ter dimensão da situação. E mostra o registro de um duelo entre uma onça e uma capivara.
“Hoje vou tomar uma com eles e pedir a você que visite o pantanal mato-grossense e veja com seus próprios olhos, o @gradbrasil vem fazendo um trabalho lindo ajudando os animais a beber água na rota de fuga, obrigado pelo trabalho e desculpe o incomodo. P.s: A onça predando a capivara no vídeo se chama Patrícia!”