Olhar Conceito

Terça-feira, 08 de outubro de 2024

Notícias | Comportamento

luxo e extravagância

Influenciador que cobre casamentos tem mais de 1 mi no Instagram e encontrou festas 'fora da curva' em MT

Foto: Reprodução

Influenciador que cobre casamentos tem mais de 1 mi no Instagram e encontrou festas 'fora da curva' em MT
Experiente na cobertura de casamentos desde 2018, o influenciador nordestino Théo Alves, de 33, do perfil @centraldanoiva no Instagram, encontrou nas festas que cobre em Mato Grosso níveis de personalização "fora da curva" do cenário nacional. O casamento da artista plástica Rayssa Scheffer, filha de Eslumar Maggi Scheffer, conhecido como "barão do agronegócio", com o empresário Nivaldo Santiago, por exemplo, foi dos que marcou a trajetória profissional de Théo por conta do luxo e da extravagância. 


Leia também 
Borda 'corniccione', leveza e crocância: padeira de Cuiabá tem pizzas com levain feitas com farinha italiana

Ao Olhar Conceito, Théo, que hoje tem 1,3 milhão de seguidores no Instagram, explica que se impressionou com alguns detalhes como o processo de climatizar todo o Centro de Eventos do Pantanal para a festa, além das personalizações, como o tecido que fazia a cobertura dos móveis e foi produzido exclusivamente para o evento. 

"A coisa mais diferente que eu vi foi um casamento que precisou climatizar todo o Centro de Eventos, é surreal pensar em uma estrutura como essa para um casamento, a gente pode pensar isso para um grande show, um grande artista que vai se apresentar no lugar, mas para um casamento é completamente diferente, é fora da curva".

"Eu, particularmente, nunca vi isso acontecer. Dezenas de caminhões de flores chegando. Você ter uma estrutura como essa sendo montada durante um mês para fazer um evento de um dia, é uma coisa super diferente que já vi. Foi muito fora da curva, não teve nada igual até hoje e, possivelmente, vai ser muito diferente ter outro casamento nesse nível". 

O casamento de Rayssa e Nivaldo foi avaliado em R$ 15 milhões e contou com uma "mini cidade" montada no local para as operações de produção, que levaram 30 dias. Para ele, nenhum casamento brasileiro superou a grandiosidade da festa de Rayssa e Nivaldo, que aconteceu no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Mas Théo deixa um spoiler: um evento tão grande quanto está sendo preparado para o ano que vem.

Théo criou um blog com cobertura de casamentos e caiu nas graças das noivas, que o contratam para terem o registro das cerimônias. (Foto: Arquivo pessoal)

"Nesse casamento de fato vi coisas que realmente não vemos em outros casamentos, por exemplo, a exigência de detalhes, desde o uniforme dos garçons do bar que foram personalizamos com o monograma do casal, até os móveis que estavam revestidos com tecido feito especificamente para esse casamento, as taças que tinham a marca do casamento, as louças que foram pintadas para o evento".

"Então, é uma exigência e um nível de detalhes que realmente a gente não vê em outros casamentos, porque é um custo muito alto fazer isso e não são todos os casais que estão dispostos a fazer esse investimento. Aqui [em Mato Grosso] conseguimos ver isso muito nitididamente", continua. 

No final de semana passado, Théo foi responsável pela cobertura do casamento da filha do empresário Zezo Maluf, a cuiabana Ana Vitória Maluf, e o dermatologista Ivan Rollember, conhecido como "médico das estrelas". A festa milionária contou com mil convidados e fechou um andar do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro (RJ), em 7 de setembro. 

O evento contou com presença de famosos como Bruno de Luca e César Filho, além do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, a primeira-dama Virginia Mendes e a filha do casal, que foi dama de honra na cerimônia. 

"É uma noiva que é de uma família de Cuiabá, então a gente também acaba vendo essa influência dessa exigência de detalhes quando esses casamentos saem da região e vão para outros lugares como o Copacabana Palace. A gente tinha lá uma pista de dança extremamente moderna, super diferente, com LEDs em todos os lugares, lustres que se mexiam, que possivelmente foram feitos para o evento. Então, a gente vê esse bom gosto e essa exigência de detalhes nos casais mato-grossenses". 

Para além do luxo, Théo lembra que, nos dois casamentos, os noivos estavam se divertindo e aproveitando o momento. "É mais do que ter condições, é querer fazer, acho que condições de fazer, talvez a gente tenha muita gente, com muita grana, que pode fazer um casamento como aquele [no Centro de Eventos], mas nem todo mundo quer fazer esse investimento. E eles queriam, eu via que os noivos estavam super curtindo o casamento e estavam amando fazer aquilo. Isso foi ainda mais especial". 

Cobertura de casamentos em Mato Grosso 

Já foram mais de 20 coberturas em casamentos em Mato Grosso. Neste final de semana, Théo estará em Sinop (a 513 km de Cuiabá) para registrar uma festa. Ainda neste ano, ele deve viajar mais cinco vezes para Chapada dos Guimarães (a 64 km da capital), onde a Casa do Valle se tornou um dos locais mais concorridos para cerimônias. 

"A Casa do Valle está muito alta, acho que muito por conta da vista que tem lá, são meus parceiros do blog, inclusive. Lá tem duas coisas que são fáceis para casamento: a cidade de Chapada está próxima com hospedagens e pousadas super charmosas, e a vista exuberante daquele infinito. É uma soma de fatores que faz com que aquele lugar esteja tão lugares para casamentos. Tem disputa de agenda para casar lá". 

Apesar dos casamentos luxuosos aguçarem a curiosidade do público e chamarem atenção, Théo também destaca o valor das cerimônias intimistas como a que cobriu na Casa do Valle do casal  Fabíola Rodrigues Lima e Leonardo Stefan Tavares, em 31 de agosto. Na festa, a noiva fez a entrada na Pampa de 1989 que era do pai. 

"Falo muito sobre essa questão dos casamentos luxuosos, mas eu amo fazer também os casamentos intimistas, pequenos e para poucas pessoas. Eles também têm o seu valor, as pessoas que são escolhidas para eventos de até 100 pessoas, imagina, hoje todo mundo conhece quantas pessoas? Centenas ou milhares de pessoas que você conhece ao longo da vida e você ser escolhido pelos noivos para estar nesse momento, é de uma importância muito grande". 
 

Na contramão do mega casamento no Centro de Eventos do Pantanal, a trajetória do influenciador também foi marcada por um casamento intimista que ele cobriu em Recife (PE). Com 80 convidados, o ponto alto da cerimônia foi quando a noiva entregou um livro escrito por ela para o noivo. 

"Para você ter noção, a noiva começou a escrever os votos do casamento no primeiro dia que conheceu o noivo, ela entregou esses votos no altar em um livro que ela escreveu. Isso foi muito marcante, é algo que foge da curva da personalização, é algo que foi pensado para esse momento e é muito simbólico". 

Trajetória com cobertura de casamentos 

Théo teve o primeiro contato com a produção de conteúdo de casamentos quando trabalhava com um amigo que era maquiador de noivas, em 2012. Na época, ele tinha como função fazer o making off das produções e criar o conteúdo para um blog de maguiagem administrado pelo amigo. O influenciador explica que "pegou gosto" pelo universo das noivas e decidiu criar uma conta no Blogspot. 

Como estava sempre por trás das câmeras, Théo lembra que tinha contato com a montagem dos eventos e detalhes de bastidores que não eram contatos. Além disso, quando criou o blog Central da Noiva ele também tinha como objetivo aproximar os fornecedores do setor e as noivas. 

Para se diferenciar, o nordestino começou a fazer coberturas em tempo real do casamento de famosos com informações que encontrava na internet, já que na época ainda não estava inserido no setor. Atualmente, Théo tem contato com fornecedores de todo o Brasil que o procuram para divulgar detalhes das produções. Com a alta do Instagram, o Centro da Noiva também ganhou um perfil na rede social, mas o blog foi mantido. 
 

"A primeira vez que fiz isso, de uma maneira mais enfática, não digo nem profissional, porque até então isso não era profissionalizado, mas criando um roteiro para contar a história, foi no casamento da Preta Gil. Fiz a cobertura em tempo real usando todo o material que encontrava disponível e deu muito certo, tanto que do dia para noite ganhei uns 40 mil seguidores só por conta dessa cobertura, foi quando vi uma maneira de me posicionar e das pessoas me conhecerem".

"Comecei a fazer cobertura de outros famosos, fiz o do Thiaguinho com a Fernanda Souza... Tanto que quanto chegou o casamento do Whinderson e da Luisa Sonza, eu já tinha feito vários casamentos de famosos, alguns profissionais já até me conheciam, então tinha material exclusivo que o pessoal mandava para mim. Foi quando comecei a ter mais destaque, claro que isso ao mesmo tempo que criava outros tipos de conteúdos para o blog, que fazia anúncios, foi algo feito em conjunto", continua. 

Com a visibilidade que passou a ganhar, Théo começou a ser procurado pelas próprias noivas, que também tinham interesse em ver a história dos casamentos serem contatadas no blog. "Na verdade, quando a primeira noiva entrou em contato perguntando se eu fazia cobertura de casamentos, eu não tinha nunca pensado nisso, se tornou um negócio quando eu cobrei ela. E uando ela pagou, quase que na hora, pensei: cara, é isso, vou começar a trabalhar com isso também. Não tinha ninguém que fazia isso na época, hoje a galera faz storymaker". 

No entanto, ele explica que o trabalho de um storymaker é diferente da cobertura realizada no Centrla da Noiva, já que o nordestino conhece cada detalhe do universo das noivas e festas de casamento. 

"Não é um olhar como o meu, que é de um blogueiro de casamento, olho para a mesa de bolo e doces, e eu entendo da configuração, das paletas, dos detalhes que tem ali, da construção daquele aéreo da decoração... Sei as curiosidades e detalhes desse mundo. Sempre me destaquei por isso, porque não era uma gravação de uma pessoa que não tem nada haver com o mercado, é um blog de casamento, falando dos noivos". 

Théo brinca que "caiu de paraquedas" no mercado de noivas de Mato Grosso, onde foi acolhido e se surpreendeu com cuiabanos que têm a mesma paixão por festas que ele carrega. "Eu, particularmente, sinto uma receptividade das pessoas cuiabanas diferente, gostam muito de festa. Em todo lugar a gente encontra um cuiabano, as vezes estou na praia no Rio de Janeiro e escuto um 'xômano' falando. Gosto muito daqui e me abraçaram muito, criei essa conexão com a cidade, pretendo vir muitas vezes para Mato Grosso se Deus quiser". 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet