Olhar Conceito

Segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

espaço gratuito

Amarelinha, Escalada em Arco e Animolas: Sesc Arsenal ganha novo playground temático e sustentável

Foto: Reprodução

Amarelinha, Escalada em Arco e Animolas: Sesc Arsenal ganha novo playground temático e sustentável
Com animais de mola que remetem à fauna brasileira e piso drenante de borracha sintética, o Sesc Arsenal ganhou um novo espaço de playground temático, multicolorido e sustentável para as crianças. Cada brinquedo tem indicação de faixa etária para ser utilizado. A "Amarelinha", a "Escalada em Arco", os "Animola"s, o "Trampolim" e a "Gangorra" são indicados para crianças de 1 a 5 anos. Já o "Morrinho Suave" e o "Morrete com Túnel" e "Escorrega" são indicados para crianças de 2 a 5 anos.  


Leia também 
Salsichão alemão, pancetta, sorvete de bacon e porco pizza: MT Pig Fest terá 40 estações gastronômicas

Os Animolas são compostos por uma jacaré, uma arara e uma abelhinha. A escalada em arco e a estação infantil interativa chegarão em breve. O novo espaço funcionará de terça à sexta-feira, das 14h30 às 22h, aos sábados, das 7h30 às 10h30 e das 15h às 22h; e aos domingos das 15h às 21h. 

Pensado para crianças com idade até 5 anos, o playground é todo revestido com borracha granulada e sintética, tornando o piso macio, drenante, atóxico, antiderrapante e anti-impacto, além de ser resistente ao calor, tendo baixa absorção de temperatura. 

Frequentatora assídua do Sesc Arsenal com a família, Lucildes Ricaldi, explica que sentia falta de um espaço para as crianças menores brincarem. "Eu acompanhei toda a obra, eu acompanhei a retirada das plantas para outros lugares, a colocação dos brinquedos. Meu filho, Matias, de dois anos, perguntava todo dia quando ia abrir. Agora abriu e ele está adorando", contou. 

Além da inauguração do playground nessa quarta-feira (11), também houve a exibição do Especial Encontro Nacional dos Violeiros de Poxoréu, e show com o grupo de viola "Os Violeiros do Pantanal", criado em 2014, por ex-alunos do curso de extensão Universitária da Faculdade de Música da UFMT. 


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet