Faltando um mês para os cuiabanos irem às urnas para escolher o novo prefeito, o Olhar Conceito reuniu fotos antigas dos quatro candidatos: Eduardo Botelho (UNIÃO), Abílio Brunini (PL), Lúdio Cabral (PT) e Domigos Kennedy (MDB).
Leia também
Pampa de 89 é reformada de surpresa por noivo e usada para entrada da noiva em casamento em Chapada
Veja o antes e depois dos candidatos:
Abílio Brunini (PL)
Formado em Arquitetura, Abilio Jacques Brunini Moumer, foi o segundo candidato mais bem votado em Mato Grosso e o primeiro em Cuiabá nas eleições de 2022, quando foi eleito deputado federal. Abílio começou a carreira política em 2017, quando se elegeu vereador de Cuiabá pelo PSC. Ele chegou a ter o mandato cassado por 14 votos a 11 por quebra de decoro parlamentar, mas reverteu a situação na Justiça. De acordo com o site de Abílio, ele se descreve como "pró-vida, pró-conservadorismo, luta pela defesa pessoal e propriedade privada, pró empreendedorismo, a favor da educação e da escola sem partido, em defesa do SUS e da saúde pública funcionando de forma correta, pela manutenção da liberdade pessoal do indivíduo e pela liberdade religiosa".
Eduardo Botelho (UNIÃO)
Natural de Nossa Senhora do Livramento (MT), Eduardo Botelho é um dos nove filhos de Benedito Caetano Botelho e Venina Vieira Botelho. Quando se mudou para Cuiabá com a família, trabalhou em feiras e vendia balas na porta dos cinemas de rua. Mais tarde, ele entrou na UFMT para estudar Engenharia Elétrica e Matemática. Botelho foi eleito pela primeira vez como deputado em 2014 e, em 2017, assumiu como presidente da Assembleia Legislativa, cargo que ocupa atualmente. No ano seguinte, ele se filiou ao Democratas (DEM) e foi reeleito. A sigla se uniu ao PSL, fundando o União brasil, em 2022.
Domingos Kennedy (MDB)
Empresário, Domingos Kennedy Garcia Sales nasceu em Paranavaí (PR), mas se mudou para Cuiabá em 1982 em busca de novas oportunidades. Em 1985 começou a trabalhar em uma empresa familiar e, hoje, atua no setor da indútria. Kennedy é casado, tem quatro filhos, uma enteada e dois netos.
Lúdio Cabral (PT)
Lúdio Cabral iniciou a trajetória política no movimento estudantil quando era aluno de Medicina da UFMT. Mais tarde, foi diretor do Sindicato dos Médicos (Sindimed). Lúdio foi eleito para o primeiro mandato como vereador de Cuiabá em 2004 e, em 2008, se reelegeu. Atualmente, o médico sanitarista é deputado estadual.