O caminhoneiro Fabricio de Oliveira, que é de Goiânia (GO), registrou o momento em que ajudou um tatu vítima das queimadas enquanto passava por uma estrada de terra na zona rural de Nova Mutum (a 242 km de Cuiabá), no sábado (24). Fabricio estava com o filho e pararam no local para ajudar o animal.
Ao Olhar Conceito, o caminhoneiro conta que aceitou a viagem para Nova Mutum na sexta-feira (23). Quando estava chegando na fazenda que o contratou. "Já tinha andando bastante, uns 80 km de estrada de chão, de plantação, me deparei com essa situação. Um rapaz veio vindo na estrada e vi um bichinho andando atrás dele, pensei que era um menino brincando com carrinho, quando cheguei perto, vi que era um animal, pensei até que era um cachorrinho".
O homem avisou que achava que o tatu estava com sede e Fabrício voltou ao caminhão para pegar água para o tatu. "Comecei a dar água para ele, foi uma cena chocante, nunca tinha acontecido isso comigo, dei água para ele. Fiquei com dó de deixar ele ir ali naquele chapadão, tirei da estrada e coloquei dentro da plantação. Fui embora de coração partido".
Em seu Instagram, onde compartilha alguns registros do trabalho como caminhoneiro, Fabricio escreveu que estava orgulhoso de ter ajudado o animal.
"É com muito orgulho que me sinto, dever cumprido de ter surgido neste caminho e na hora certa nesta estrada de chão, ter encontrado esse ser vivo. Quando parei, ele começou a ficar de pé sem saber o que fazer, pensei: deve estar morto de sede. Foi quando comecei a dar água para ele".
Veja o vídeo:
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.