Com o objetivo de conectar o cinema realizado fora dos principais eixos da indústria, a Rede Independente de Cinema - LA Fuente, realiza o Salão Latino-Americano de Produção Criativa, entre 12 e 16 de agosto, no Cineclube Coxiponés em Cuiabá. Realizadores podem se inscrever até 26 de julho pelo
link. A taxa é de R$ 20.
Leia também
Mais de 20 artistas se apresentam em show com lucro revertido ao Shopping Popular
A programação conta com oficinas de produção criativa, mostras de curtas e longas metragens, conversas sobre a indústria cinematográfica contemporânea e consultorias com convidados e especialistas em cinema para sete projetos em fase de desenvolvimento.
“Acreditamos que é fundamental focar nos setores que recebem menos estímulo da indústria cinematográfica, porque possibilita o seu desenvolvimento integral e democrático. Ao apoiar produtores emergentes nestas regiões, a diversidade discursiva e cultural é promovida no cinema latino-americano”, afirma Giulia Medeiros, uma das realizadoras do LA Fuente.
Oficina de Produção Criativa
As inscrições estão abertas para a oficina de produção criativa, onde vinte projetos de Mato Grosso serão selecionados. Destes, cinco serão selecionados para receber assessoria privada de especialistas da indústria cinematográfica. Além deles, um participante da República Dominicana e Haiti também serão selecionados para participação on-line.
Os candidatos deverão ser produtores e diretores em seu primeiro ou segundo projeto de longa-metragem de ficção ou documentário em desenvolvimento. A ficha de inscrição e os requisitos necessários para participar podem ser acessados pelo link https://sites.google.com/view/lafuentecine/in%C3%ADcio.
Mais informações pelo e-mail mutirumfilmes@gmail.com ou pelo telefone (65) 99665-0037
LA Fuente
“LA Fuente" é uma iniciativa dedicada à criação de uma rede latino-americana de produtores cinematográficos emergentes. Seu objetivo é cuidar, ouvir e acompanhar novos talentos nas entranhas do Brasil profundo, da República Dominicana e do Haiti, impulsionando seus projetos em desenvolvimento, incentivando a circulação de produtores e facilitando o intercâmbio de modelos de negócios entre os diferentes territórios distantes dos grandes centros da indústria.
A comissão organizadora do Salão Latino-Americano de Produção Criativa é formada pela produtora Priscila Valdez, da República Dominicana, a primeira haitiana selecionada no renomado programa Talents Guadalajara, Berline Charles, e a comunicadora audiovisual Laura Giraldo, da Colômbia.
O evento conta com o apoio de instituições reconhecidas como a Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba (EICTV), DocsMX, Sebrae-MT, Cineclube Coxiponés e a Secretaria Estadual de Cultura, Esportes e Lazer de Mato Grosso (SECEL).
Mais informações pelo e-mail mutirumfilmes@gmail.com ou pelo telefone (65) 99665-0037