Olhar Conceito

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Música

Tulum Open Air

Evento de música eletrônica traz artistas inéditos em Cuiabá nesta sexta-feira

Foto: Assessoria

Evento de música eletrônica traz artistas inéditos em Cuiabá nesta sexta-feira
Os principais núcleos de música eletrônica de Mato Grosso: Aram Produções, Alakazam, Cat City e Daio House & Friends se juntaram para o Tulum Open Air, uma experiência que promete levar a efervescente cultura mexicana de Tulum para Cuiabá. O evento acontece nesta sexta-feira e traz artistas inéditos na capital como AWEN e Mila Journée.


Leia também:
‘Divertida Mente 2’ estreia nos cinemas; streaming tem RuPaul’s Drag Race e Casamento às Cegas

A ideia surgiu a partir do manager da Aram Produções, Igor Noda, que em sua viagem no último verão para a caribe mexicano, teve o insight de trazer toda essa magia e vibe à Cuiabá, que sempre foi um circuito respeitado para eventos de música eletrônica. “Tulum, hoje, é o polo da música eletrônica mundial onde principais artistas do mundo e labels se apresentam e, no último verão, fiquei muito impressionado com a grandiosidade dos eventos”, pontuou.

Todo esse conceito encontrou no Afro House e nas facetas orgânicas da música eletrônica, a trilha sonora ideal para embalar esse evento que traz, pela primeira vez em Cuiabá, a artista francesa de ascendência africana Awen. A cantora também é uma das principais expoentes no mundo do Afro House, subgênero da House Music que está no hype das principais sonoridades da atualidade de música eletrônica.

“O Afro House vem na crescente há algum tempo, porém nos últimos dois anos ele explodiu no mundo da E-music, muito embalado no sucesso do projeto alemão Keinemusik (qual a Awen é vocalista) e também na figura do Black Coffie, que é o principal embaixador desse tipo de sonoridade”, explicou Daio Ruan, DJ e um dos produtores do evento.


Com mais de 70 apresentações ao redor do globo somente em 2023, AWEN é uma das confirmadas para o evento. A line up ainda conta com a brasileira Mila Journée, DJ e produtora musical, apontada como uma das promessas da cena eletrônica, que acaba de voltar ao Brasil, após sua turnê na Europa ao lado do renomado Vintage Culture.  

O capítulo I da Tulum Open Air acontece nesta sexta-feira, 21 de junho, no Parque das Águas, a partir das 22 horas, os tickets estão disponíveis pelo site www.aram.art.br.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet