Olhar Conceito

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Comportamento

amor sem fronteiras

Após namoro à distância, jovem de Barra do Garças fica noiva de escocês em viagem ao Camboja

Foto: Reprodução

Após namoro à distância, jovem de Barra do Garças fica noiva de escocês em viagem ao Camboja
Dos três anos de namoro entre a influenciadora Ester Moraes, de 24, e o noivo Robbie McGonigle, que é escocês, mais da metade foi à distância enquanto ela estava em Barra do Garças, onde mora com a família, e ele na Escócia. Em abril, Ester foi surpreendida com um pedido de casamento durante uma viagem do casal para o Camboja, no sudeste asiático. 


Leia também 
Thammy Gretchen e Pablo Marçal transformam visual com barbeiro de Cuiabá famoso por fazer 'milagres' com as tesouras

Ao Olhar Conceito, a mato-grossense conta que os dois se conheceram em Theth, na Albânia, lugar descrito como “maravilhoso” pela influenciadora. “Fica no Norte da Albânia, uma região dos alpes de lá. Acho que ele quis manter o mesmo nível no pedido de casamento, ser uma coisa mais única e exclusiva nossa”. 

O pedido de casamento aconteceu enquanto Ester e Robbie passeavam pelo templo Angkor Wat, no Camboja, que é considerado como a maior estrutura religiosa já construída e um dos tesouros arqueológicos mais importantes do mundo. A jovem brinca que achava que a viagem era só mais uma das que eles planejam e fazem a dois. 

Quando decidiu usar o dinheiro que tinha guardado para fazer um intercâmbio em 2021, logo após o ápice da pandemia da covid-19, Ester não imaginou que conheceria o grande amor da sua vida ao atravessar o oceano. Ela conta que, primeiro foi para o México e, depois de passar um tempo no país, decidiu se mudar para a Albânia, onde conheceria Robbie. 

“Era um país que não tinha muito conhecimento antes, mas acabou me surpreendendo de forma positiva, por ter uma natureza muito exuberante e muitas oportunidades de turismo”. 

Juntos, eles já vieram ao Brasil para que o escocês conhecesse a família e os amigos de Ester. Em Barra do Garças, ela apresentou os principais destinos turísticos ao então namorado. A influenciadora ainda não sabe como ou quando vai ser o casamento, mas a princípio, a família brasileira também vai ter uma festa especial. 

Ester explica que, por enquanto, ela e Robbie ainda estão entre idas e vindas, já que ela passa apenas seis meses por ano na Europa. Quando está fora de Mato Grosso, ela conta que sente falta das pessoas que ama e da culinária. 

“Sou uma pessoa que gosta de estar perto de amigos, de sair, morava em um lugar menor, que era Barra do Garças, então era muito fácil me movimentar de um lugar para o outro e tinha muitos conhecidos, por ter morado lá por muito tempo, então é um lugar que me traz muitas lembranças boas. A facilidade de achar coisas da nossa culinária também é uma coisa que me faz falta.”. 

Por conta da paixão por viagens, se tornar uma influenciadora do nicho foi natural para Ester. No entanto, ela ainda não consegue se sustentar financeiramente dessa forma. “Já tive oportunidade de viajar bastante e as pessoas sempre perguntam, sempre gostei de me deixar à disposição para que as pessoas tirassem dúvidas, porque sei que é um assunto muito tabu ainda, muita gente acha que viajar é só para quem tem milhares de dinheiro ou para quem tem muito conhecimento de idiomas”. 

“Acho isso totalmente bobo, porque a gente tem muito mais chance de explorar o mundo do que a gente pensa. As vezes viajar para fora do Brasil é mais barato do que viajar dentro do Brasil”, continua. 

Apesar de ainda não conseguir monetizar seus perfis nas redes sociais, Ester mantém trabalhos remotos que facilitam a vida de viajante. “ No momento não estou 100% focada na produção de conteúdo, estou me organizando para começar, porque tenho vários conteúdos gravados e organizados, mas não editados ainda porque sou eu que faço edição, preparação e decupagem de tudo, então demora um pouquinho”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet