Olhar Conceito

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

2º FESTJU

Festival Junino tem comidas típicas, shows e competição de quadrilhas em VG

Foto: Reprodução

Festival Junino tem comidas típicas, shows e competição de quadrilhas em VG
O Festival Junino (FESTJU) chega a segunda edição entre 26 e 27 de julho no Tênis Clube, em Várzea Grande, com muita música, comidas típicas e competição de quadrilhas. As inscrições para participar ficam abertas entre 15 e 19 de julho, exclusivamente para escolas municipais da cidade.  


Leia também 
Restaurante japonês cria hambúrguer de sushi e faz sucesso entre cuiabanos: ‘sai até cinco por dia’

Cada escola poderá inscrever apenas uma modalidade, podendo escolher entre os grupos de crianças (de 8 a 11 anos) ou adolescentes (de 12 a 16 anos). As quadrilhas devem ser compostas por até 20 pares, sendo 12 o mínimo. As apresentações precisam ter entre 10 e 15 minutos, incluindo o tradicional casamento caipira. A pontualidade e a adequação ao tempo estipulado serão rigorosamente controladas, com penalidades para os grupos que não cumprirem os critérios.
 
A competição será julgada por uma comissão composta por cinco avaliadores indicados pelo Instituto Mais. Os jurados avaliarão sete itens principais: figurino, animação, coreografia e harmonia, repertório musical, casamento, casal de noivos e temática. Em caso de empate, critérios específicos como a performance do casal de noivos e a animação serão utilizados para definir os vencedores.
 
Além das apresentações das quadrilhas, o evento também contará com música, comidas típicas e outras atrações que prometem agradar a todos os públicos. A segurança e a organização do evento são prioridades, com serviços médicos de emergência disponíveis e regras claras para garantir a disciplina e o bom comportamento dos participantes.
 
"Estamos empenhados em resgatar e valorizar as tradições juninas, proporcionando um evento seguro e organizado. Contamos com a participação e o entusiasmo de toda população de Várzea Grande para fazer deste festival um grande sucesso", afirmou o organizador, Kleber Moura.
 
Para mais informações sobre o regulamento e inscrições, os interessados podem entrar em contato com o Instituto Mais através do e-mail institutomaismt@gmail.com ou pelo WhatsApp (65) 99262-3617.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet