Olhar Conceito

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Turismo

investimento

Rodovia tem 100 km da via asfaltados e facilita acesso de turistas à maior caverna de MT

Foto: Reprodução

Rodovia tem 100 km da via asfaltados e facilita acesso de turistas à maior caverna de MT
Com 100 km de asfalto recuperados na MT-170, que dá acesso a Curvelândia, o acesso a Caverna do Jabuti, maior do Mato Grosso, foi facilitado por conta do investimento em infraestrutura. Tombada como patrimônio histórico em 2014, a caverna tem 4 km de extensão e, segundo pesquisadores, possui mais de 600 milhões de anos. O monumento natural fica na Serra Padre Inácio e conta com 3,6 mil metros de galerias mapeadas.


Leia também 
Restaurante japonês cria hambúrguer de sushi e faz sucesso entre cuiabanos: ‘sai até cinco por dia’

Ao todo foram asfaltados 100 km da via, antiga BR-174, interligando os municípios de Curvelândia, Lambari d' Oeste, Rio Branco e Salto do Céu. A obra foi entregue pela secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), em 2022.

“As pessoas estão visitando. Tem guias de turismo. O local está caminhando e a nossa expectativa é melhorar cada dia mais, ainda mais com esse asfalto que facilita o acesso”, afirmou o prefeito do município, Jadilson Alves de Souza. 

Curvelândia também atrai turistas de várias partes do Estado no Festival do Queijo, que é realizado anualmente e tem como destaque o maior queijo frescal do mundo, com mais de 2 mil kg. 

Antes da obra do Governo do Estado na rodovia, acidentes fatais eram registrados com frequência na região.  O trecho costumava alagar na época das chuvas por causa de lagoas que ficam às margens da via, representando risco a quem circulava pela região. Já no período de seca havia muita poeira. 

“É uma obra de grande importância e que era esperada por toda a população da região. Tinha um trecho que estava com problema e há muitos anos já não tinha asfalto. Eram registrados muitos acidentes com mortes e agora, com o asfalto recuperado pelo Governo, temos mais segurança”, destacou.

(Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet