Celebrado nesta terça-feira (28), o Dia Mundial do Hambúrguer pode ser uma boa desculpa para conhecer novas hamburguerias e sabores de lanches. Em Cuiabá, por exemplo, a versão de carne seca com banana que une ingredientes tradicionais entre os cuiabanos e o lanche criado por alemães da região de Hamburgo.
Leia também
Cuiabanos fazem fila em casa de caldos em noite que bateu 19ºC: ‘faço 70% a mais que o normal’
O “hambúrguer cuiabano” de carne seca com banana está no cardápio do Pit Dog Burguer, que tem duas unidades: na praça do bairro Dom Aquino e no anexo do Pátio Orion, no bairro Porto.
Além de versões diferenciadas, Cuiabá também tem hamburguerias com opções vegetarianas e veganas, como os vendidos pelo delivery da Veganeira.
Para quem escolher comer fora, os estabelecimentos temáticos são uma opção divertida como a Galáxias Burguer, no bairro Pedra 90, e a Music Burger, no bairro Cidade Alta.
Na avenida das Torres, a hamburgueria Krokodilo Burguer tem um cardápio diferenciado. Os lanches são feitos com carnes exóticas como jacaré, avestruz, pato, javali e piraracu, mas as opções tradicionais também estão disponíveis.
Veja a lista completa:
Pit Dog Burguer
Veganeira
Galáxias Burger
Music Burger
Krokodilo Burguer