Olhar Conceito

Sexta-feira, 21 de junho de 2024

Notícias | Artes Cênicas

‘O Futuro da Humanidade’

Ator Kadu Moliterno estrela peça baseada em livro de Augusto Cury em Cuiabá

Foto: Reprodução

Ator Kadu Moliterno estrela peça baseada em livro de Augusto Cury em Cuiabá
O ator Kadu Moliterno estrela a peça "O Futuro da Humanidade", baseada em livro homônimo do escritor brasileiro Augusto Cury, que é considerado o psquiatra mais lido do mundo. A turnê chega em Cuiabá neste domingo (26), às 18h, no Teatro Zulmira Canavarros. Os ingressos estão sendo vendidos por valores a partir de R$ 70.


Leia também 
Cuiabá tem evento em parceria com Ministério da Cultura sobre incentivo a projetos culturais

A trama narra a história de Marco Polo, um jovem psiquiatra idealista, que se rebela contra os métodos de tratamento psiquiátrico impostos por seus superiores, em que o uso de psicotrópicos se sobrepõe à terapia psicológica e as questões que envolvem a mente de cada pessoa como um ser único.

Explorando a mente e a alma humanas, o médico desenvolve suas próprias teorias e terapêuticas, defendendo uma abordagem acolhedora e individualizada da saúde mental, enquanto luta pelo amor de uma mulher insegura e problemática, que esconde dele um grande segredo.

O texto foi adaptado para os palcos pelo próprio Augusto Cury, com a roteirista Ingrid Zavarezzi, experiente nas obras do romancista, responsável também pela adaptação de “Nunca Desista de Seus Sonhos” para a dramaturgia.

“Os assuntos abordados são tão relevantes nesses tempos sombrios que atravessamos, como a depressão, a ansiedade e a importância da psicoterapia. Espero que essa história de superação e esperança toque muitos corações e possa emocionar e inspirar o público, assim como o livro me emocionou e inspirou”, relata Ingrid Zavarezzi.

Para Rogério Fabiano, diretor pela segunda vez de um texto de Augusto Cury, trata-se de “um espetáculo necessário, onde os sentimentos mais bonitos do ser humano são revistos e refeitos e, então, vividos profundamente... o amor, a amizade e a felicidade, costuram essa tocante encenação”.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet