Olhar Conceito

Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Notícias | Cinema

veja as novidades

Cinema tem estreia de Wagner Moura em ‘Guerra Civil’, comédia com Otaviano Costa e Festival Cinegastroarte

Foto: Reprodução

Cinema tem estreia de Wagner Moura em ‘Guerra Civil’, comédia com Otaviano Costa e Festival Cinegastroarte
Dois brasileiros estreiam nos cinemas nesta quinta-feira (18): Wagner Moura, em “Guerra Civil”, e o cuiabano Otaviano Costa, que protagoniza a comédia nacional “Vidente por Acidente”. Em Guerra Civil, novo longa produzido pela A24, Wagner Moura interpreta um repórter da agência de notícias Reuters e divide tela com Kirsten Dunst, que vive uma fotojornalista. 


Leia também 
Calabresa, bacon, Ninho, Nutella e mais sabores: Cuiabá ganha loja de donuts 'instagramável'

Eles estão em um mundo distópico, onde os Estados Unidos vivem uma guerra civil. Em meio a um conflito terrestre, os protagonistas embarcam em uma jornada desafiadora para chegar a Washington DC, onde pretendem conseguir um furo de reportagem com o presidente antes que a oposição derrube o poder. 

Na comédia nacional Vidente por Acidente, Otaviano Costa interpreta um arquiteto de 40 anos que está inseguro com os próprios talentos e desmotivado com o trabalho. Ulisses decide procurar uma coach vocacional, que promete encontrar a verdadeira vocação das pessoas e passa por um ritual maluco com direito a chá suspeito. 

“Jorge da Capadócia” e “Abigail” também estreiam nos cinemas de Cuiabá. A segunda edição do Festival Cinegastroarte começa nesta quinta-feira (18), unindo cinema e gastronomia, no Shopping Estação. A temporada vai até domingo (21). 

Durante a experiência "Sensações Emocionantes", serão exibidos seis filmes distribuídos em dez sessões. São eles: Chef (estrelado por Jon Favreau), Simplesmente Complicado (com Meryl Streep e Alec Baldwin), De Encontro com a Vida (com Kostja Ullmann), A 100 Passos de Sonho (com Helen Mirren), Sob o Sol da Toscana (com Diane Lane) Comer Rezar e Amar (com Julia Roberts) e Sem Reservas (com Catherine Zeta-Jones). 

Para abrir a programação, em 18 de março, quem assume a cozinha é a equipe do Brasido, sob o comando do chef Fernando Mack. Em 19 de março, é a vez da equipe do Casa Nonna, com a chef Cris Dorileo. Já em 20 de março o espaço será dividido pelas equipes do Wal Untar e do restaurante Salamanco, sob a batuta de Leôncio Dauffenbach.

Para encerrar, em 21 de março a cozinha será comandada pela Mahalo, com a chef Ariani Malouf, e do Cotrim Gastronomia, com o chef Marcelo Cotrim.

Guerra Civil 

Uma equipe pioneira de jornalistas de guerra, composta pela fotojornalista Lee (Kirsten Dunst) e o colega repórter Joel (Wagner Moura), viaja pelos Estados Unidos para registrar a dimensão do cenário violento de uma guerra civil que escalou rapidamente pelas ruas, envolvendo toda a nação. O trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo. 

 

Vidente por Acidente 

Depois de tomar um chá suspeito oferecido pela “profissional” em seu ritual maluco, Ulisses apaga e tem os seus pertences roubados. Porém, nem tudo é tragédia, pois misteriosamente, ele sai de lá com um poder estranho: descobrir, com apenas um toque, a verdadeira vocação das pessoas. Será que o arquiteto encontrou seu verdadeiro talento ou este novo dom só vai trazer ainda mais confusão para sua vida?

 

Jorge da Capadócia

Primeiro longa focado na história do guerreiro São Jorge, um dos mais populares santos do cristianismo e símbolo de diferentes culturas ao redor do mundo. 

 

Abigail

Um grupo de criminosos sequestra a filha de 12 anos de uma figura poderosa. Mantendo-a em uma mansão isolada, o plano deles começa a desmoronar quando descobrem que a jovem prisioneira é na verdade uma vampira.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet