Para conseguir realizar o sonho de cursar Nutrição, Dani Navarro, de 37 anos, começou a vender donuts com uma receita de família que aprendeu com a tia, em 2022. Dois anos depois, já no quinto semestre da graduação, ela abriu uma loja física para vender os doces, a Dani Donuts, no bairro Jardim Tropical, em Cuiabá.
Leia também
Com ajuda dos pais, biólogo usa bioconstrução para casas que são até 10ºC mais frescas: ‘projeto de vida da família’
Além dos sabores tradicionais como Nutella, Ninho e Kinder Bueno, que fazem sucesso entre os clientes, Dani também tem donuts salgados de calabresa e bacon com cheddar. A receita que aprendeu com a tia, que passava férias em Cuiabá, surpreendeu a confeiteira que além de conseguir o valor que precisava para estudar, abriu o próprio empreendimento.
“É uma longa história, mas uma prima minha queria casar e procurava uma coisa diferente para empreender. Ela descobriu os donuts e foi aprimorando essa receita. Quando ela se casou e se mudou para São Paulo, minha tia continuou fazendo a receita no Mato Grosso do Sul. Agora estou fazendo aqui em Cuiabá, virou uma receita de família”.
Dani explica que, no começo, aprender a receita foi desafiador, mas conseguiu fazer os primeiros donuts com auxílio da tia. Aos poucos, ela foi se profissionalizando e aperfeiçoando a receita.
“Fui criando meu próprio cardápio, conhecendo os sabores que as pessoas mais gostavam, a família foi ajudando e opinando também. Todo lugar que ia sempre gostavam e falavam bastante, em feiras ou as pessoas que pediam pelo Ifood. Fui vendo que estava dando certo”.
Para abrir a loja física, Dani contou com ajuda de mais uma pessoa da família: o marido. Como ele é proprietário de uma empresa de publicidade, ficou responsável por transformar o espaço no Jardim Tropical em um ambiente colorido e instagramável.
“Tinha os clientes do IFood que já atendia e aqui está sendo a soma, está superando as nossas expectativas. Foi além das minhas expectativas, porque comecei a vender só um pouco para suprir aquela necessidade, mas as pessoas gostavam. Agradeço muito a Deus, porque tudo foi planejado e pedido a ele”.