Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

18º Brasil Sabor

Maior festival gastronômico do mundo abre inscrições para edição em MT

Foto: Olhar Direto

Maior festival gastronômico do mundo abre inscrições para edição em MT
Com o tema "Pra toda gente e pra todo gosto", a 18ª edição do festival Brasil Sabor vai ser realizada entre 16 de maio e 2 de junho. O evento promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) celebrará a diversidade da gastronomia brasileira, incentivando a criação de pratos especiais em restaurantes de todo o país. Neste ano, os estabelecimentos podem realizar inscrições até 26 de abril através do site www.brasilsabor.com.br.

Leia também 
Tecnobrega, tecnomelody, Calypso e carimbó: paraense aposta em sets regionais nas noites cuiabanas

 
Seguindo a tradição das edições anteriores, o festival estimulará os chefs dos restaurantes participantes a utilizar a criatividade na elaboração de receitas que valorizem técnicas e ingredientes regionais. 

Mais de 30 restaurantes de Mato Grosso devem participar do evento, de acordo com uma estimativa da presidente da Abrasel-MT, Lorenna Bezerra. "Existem inúmeros benefícios para os restaurantes participantes, entre eles está o aumento do movimento de clientes, com melhora de cerca 20% nas vendas no período do festival e a troca de experiência entre os profissionais", destaca.
 
Além do formato presencial, os consumidores terão a opção de degustar dos pratos através do serviço de delivery. Os preços promocionais também são um diferencial do evento gastronômico.
 
Histórico de sucesso

No ano passado, mais de 600 restaurantes, em 70 cidades de 18 estados, participaram do Brasil Sabor. Uma pesquisa realizada com os empreendedores mostrou que, na última edição, mais da metade dos estabelecimentos participantes registraram aumento no lucro durante os dias do festival, e um terço dos proprietários alcançou resultados acima do esperado.

 Para que o seu restaurante também faça parte dessa experiência, acesse www.brasilsabor.com.br e entre em contato com a Abrasel até 26 de abril.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet