Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

entrada gratuita

Em comemoração aos 70 anos de Domingas, Flor Ribeirinha faz primeiro ensaio aberto de 2024

Foto: Reprodução

Em comemoração aos 70 anos de Domingas, Flor Ribeirinha faz primeiro ensaio aberto de 2024
Em comemoração aos 70 anos da mestra da cultura popular Domingas Leonor da Silva, mais conhecida como "Dona Domingas", o Grupo Flor Ribeirinha realiza o primeiro ensaio aberto de 2024 neste domingo (3), às 19h, no Quintal da Domingas, na comunidade São Gonçalo Beira Rio. O evento tem entrada gratuita e participação de artistas convidados.

Leia também 
Espaço tem lago inspirado em jardim de Monet, salão de beleza, pomar e casas para hospedagem

O ensaios abertos se destacam por celebrar a cultura popular mato-grossense e contam com apoio da secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

No primeiro evento do ano o Grupo Flor Ribeirinha vai apresentar trechos do espetáculo ‘Bença Vó’, lançado em 2022 para homenagear a trajetória da fundadora do grupo, e que terá nova estreia em abril, no Teatro da UFMT.

Entre os artistas convidados para o evento estão Pescuma, Henrique & Claudinho, Vera Capilé, Roberto Lucialdo, além de integrantes de projetos sociais da Associação Flor Ribeirinha, o Semente Ribeirinha e Flor da Idade.

O ensaio aberto também permite ao público participar dentro de uma roda de siriri e outros ritmos. “Tenho a maior satisfação em receber todos aqui no meu quintal para comemorar comigo os meus 70 anos de idade. Aguardo vocês com muito carinho”, convida Dona Domingas, que recentemente também foi premiada em edital do Ministério da Cultura como Mestra da Cultura Popular.

O evento conta com feirinha de gastronomia, com pratos típicos regionais, e produtos artesanais produzidos na comunidade São Gonçalo Beira Rio.

O gestor cultural e diretor artístico do grupo Flor Ribeirinha, Avinner Brandão, que coordena o evento, ressalta que, além de valorizar e divulgar a cultura regional,  o ensaio aberto é uma oportunidade para artistas populares mostrarem seus trabalhos e gerar renda com o comércio de produtos e serviços.

“É importante ressaltar também o potencial turístico que essa ação oferece. É uma iniciativa que aproxima turistas e população local em um momento de vivenciar a cultura cuiabana de forma legítima”. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet