Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Vivans Complexo de Eventos

Espaço tem lago inspirado em jardim de Monet, salão de beleza, pomar e casas para hospedagem

Foto: Reprodução

Espaço tem lago inspirado em jardim de Monet, salão de beleza, pomar e casas para hospedagem
A extensa área verde com direito a pomar, gramado e lago inspirado no jardim de Monet, transporta quem entra no Vivans Complexo de Eventos para um cenário repleto de natureza, mas dentro da cidade, perto de shoppings e estabelecimentos comerciais, na avenida Archimedes Pereira Lima, em Cuiabá. O espaço que já esteve no centro dos momentos em família do empresário Leandro Pastro, abriu há dois anos para  que novas memórias sejam construídas nos mais de 20 mil metros quadrados do local. 

Leia também
Evento com entrada gratuita reúne 20 hamburguerias e vai premiar quem comer mais


O  complexo tem três casas para hospedagem e quatro espaços para eventos, entre eles o lago que é atravessado por uma ponte, como no jardim em que Monet pintou suas últimas obras, detalhe que foi inspiração da mãe de Leandro, a artista plástica Maristela Pastro. 

O empresário, que é responsável pela administração, cresceu onde hoje funciona a charmosa Casa Rústica, que tem banheira de hidromassagem, forno à lenha e espaço para hospedar até cinco pessoas. 

A estrutura do imóvel foi preservada e ganhou modernizações, priorizando a história familiar. Sempre que entra na Casa Rústica, o Leandro relembra momentos da própria história. 

“Modernizamos, mas o piso é o mesmo, as janelas e portas são daquela época, as paredes são originais. Tive cabrito de estimação, chamava pelo nome e eles apareciam. Vivi dentro da cidade, mas tinha contato com galinha, vaca, cabrito, morava em um sítio, só que sempre muito dentro da cidade. Por isso que sempre lembro quando entro lá. Na frente tem um gramado, lembro de escorregar nele, brincamos muito nele”. 



Comodidade e ponto de apoio para eventos 

Além da Casa Rústica, o Vivans Complexo de Eventos ainda conta com outras duas opções de hospedagem: Royal House e Sweet Home. Leandro explica que as casas não funcionam como simples hospedagem, mas foram pensadas para ser um ponto de apoio para os eventos. 

No pacote, existe a opção de incluir a Casa Rústica, Royal House e Sweet Home, seja para o tradicional “after” após o evento principal, para o churrasco da família no dia seguinte ou como um lugar para a noiva se arrumar, por exemplo. A ideia é contemplar todos os estágios de um evento: o antes, o durante e o depois. 

“As vezes fica mais cômodo a pessoa ficar em uma das casas do que adicionar buffet, adicionar espaço. Então, ele tem a comodidade de sair da festa quando der o horário e ficar até o horário que ele quiser. Tivemos um casamento que a família não era de Cuiabá, então eles se hospedaram aqui no complexo e, no dia seguinte, eles fizeram o churrasco da família”. 

Na Royal House, o principal diferencial é a sala de poker particular. O imóvel, que acomoda sete pessoas, ainda tem três suítes, sendo duas com banheira de hidromassagem, além de toda estrutura com cozinha, lavabo, deck, churrasqueira e playground. 

Duas das suítes, no piso superior, possuem sacada com vista incrível para todo o complexo. Na frente, a Royal House ainda tem um lindo gramado para cerimônias particulares. Na Sweet Home, são três suítes, sala com home theater, lavabo, cozinha, ducha externa, playground e spa com capacidade para sete pessoas. A casa acomoda até seis hóspedes. 

O mesmo se aplica aos eventos corporativos, que tem se tornado um dos carros-chefes do Vivans. No ano passado, por exemplo, o complexo sediou o concurso MT Steak, que escolheu um novo corte de carne para representar Mato Grosso, e as casas de hospedagem serviram como apoio. O complexo também foi palco de workshops, reuniões e confraternizações. 

“Conseguimos transformar os ambientes. Por exemplo, tem uma palestra ou workshop o dia inteiro, a noite faz um happy hour do lado, tem um espaço que você transforma tudo e integra os dois mundos, porque apesar de ser corporativo, tem pessoas ali. Tivemos o MT Steak e as equipes precisavam descansar, então foram para uma casa, é a mesma coisa dos outros eventos, oferecemos isso”. 



Quatro espaços para eventos 

No complexo estão disponíveis quatro espaços, cada um com suas particularidades, para eventos, são eles: Grand Vivans, Celebre, Pizza Play e Lago Vivans. No Grand Vivans, a escadaria com acesso ao pórtico e lustre é um dos destaques nos casamentos ou festas de debutante. O espaço tem capacidade para até 350 pessoas em pé ou 250 sentadas, sendo o salão de festa principal do Vivans. 

Além da escadaria, o Grand Vivans ainda tem pé direito duplo de seis metros, mezanino com integração entre área interna e externa com vista para a área verde do complexo. Outro destaque é o Espaço Beauty, salão de beleza próprio com sala da noiva com banheiro e ducha, banheira de hidromassagem, salas de maquiagem, manicure, penteados e massagem.

Até mesmo o Espaço Beauty possui uma lembrança da família de Leandro, que conta que o local foi criado por conta da avó materna. “Isso surgiu porque quando a gente convidava minha avó, mãe da minha mãe, para alguma festa, casamento ou aniversário, ela sempre queria ser a primeira a se arrumar. Tivemos a ideia do salão para deixar essa comodidade para a pessoa que quiser se arrumar mais perto da festa ou até mesmo a noiva. Trouxemos isso para o Vivans com essa ideia de trazer conforto para o cliente e quem vai estar lá”. 

No Espaço Celebre, ideal para celebrações ao ar livre e com capacidade para até 120 pessoas, o destaque é o quiosque com chopeiras. A câmara fria para chopp tem capacidade de 2 mil litros e 10 torneiras belgas. 



O Lago Vivans é um dos cenários deslumbrantes que proporcionam a integração com a natureza. O ambiente é ornamentado por jardim ostensivo que conta com Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs). Piscina, espaço gourmet e dois espaços também fazem parte do Lago Vivans. 

“No lago fizemos uma ponte e um jardim, minha mãe gosta muito de pintar e é muito fã de Monet, a inspiração dela veio do Jardim de Monet, tem a ponte de uma cor semelhante, algo que ela tanto queria, o lago, tentamos trazer essa ideia do Monet, essa ideia de arte para cá de alguma forma. Cada lugar teve alguma inspiração”. 

Leandro explica que os clientes começam a conhecer os diferenciais do Vivans Complexo de Eventos já na primeira visitação, quando são convidados a conhecerem a horta de PANCs e o pomar, que tem mais de 15 tipos de frutas, entre wampi, amora, caju, tamarindo e cacau. O tour pelo complexo é feito em um carro elétrico. 

“Você sai da cidade quando entra aqui, acaba tendo a ideia de que está em um lugar distante, acho que isso acaba sendo um grande diferencial, principalmente para quem quer ter uma visão de verde, arborização, o evento está dentro do que você sonhou sem ter o desconforto de ter que pegar estrada, preocupação com motorista de aplicativo por ser mais distante, aqui é super fácil, param na frente”. 

Para o empresário, a mãe foi visionária ao ir na contramão do esperado, já que prezou por integrar natureza e modernização para construir o Vivans Complexo de Eventos, ideologia que continua a ser aplicada por Leandro. 

“Minha mãe sempre foi visionária, sempre teve ideias e nós sempre apoiamos. Pegamos para nós muitas coisas que vinham da cabeça dela. O corriqueiro e tradicional seria desmanchar. Foi dela que veio isso de manter a nossa história aqui. Tudo que a gente se propôs a fazer aqui, teve um porquê. Pensamos muito antes de fazer as coisas”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet