Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Música

em la paz e Santa Cruz de La Sierra

Henrique Maluf leva shows de projeto sobre 'rasqueado de fronteira' para a Bolívia

Foto: Reprodução

Henrique Maluf leva shows de projeto sobre 'rasqueado de fronteira' para a Bolívia
O álbum “1ª Coletânea de Rasqueado Cacerense”, do músico Henrique Maluf, atravessa a fronteira entre Mato Grosso e Bolívia com a turnê "Fronteira Pantaneira". O primeiro show aconteceu nessa sexta feita, em La Paz, mas o cantor cuiabano ainda se apresenta em Santa Cruz de La Sierra, neste domingo (3). 

Leia também 
Evento com entrada gratuita reúne 20 hamburguerias e vai premiar quem comer mais

1ª Coletânea de Rasqueado Cacerense foi lançado em agosto do ano passado e é fruto de uma extensa pesquisa de Maluf sobre o “rasqueado cacerense” ou também chamado “rasqueado de fronteira”. O “Pocket Show Fronteira Pantaneira” também nasceu dos estudos do músico sobre o tema. 

O trabalho audiovisual ganhou notoriedade e chegou até países vizinhos como a Bolívia. Foi a partir dele que os convites para a turnê chegaram. Para o show em La Paz, o convite foi feito oficialmente pelo Teatro Nuna Espacio Arte. Fundado em 2013, o Teatro Nuna é um centro cultural multiartístico, que une teatro, dança e música.

O local vem desenvolvendo ao longo de 10 anos de história obras e concertos de primeira linha, proporcionando experiências culturais de reflexão, entretenimento e comunhão da arte latino-americana. 

Já para o show em Santa Cruz de La Sierra, o convite foi feito pelo Consulado Geral do Brasil onde o artista fará sua apresentação no Novotel de Santa Cruz. 

“O rasqueado de fronteira é fruto de uma pesquisa minha de praticamente toda uma vida. O ritmo bebe na fonte de músicas nascidas ali na fronteira do Brasil com a Bolívia e também com Paraguai, por exemplo. Então, esta turnê surge como um presente, já que poderei cantá-la em um país tão emblemático da América do Sul. Não poderia estar mais feliz com essa turnê Fronteira Pantaneira”, afirma Maluf. 

Intercâmbio

Além das apresentações musicais, Henrique Maluf já está em La Paz desde o início desta semana para um intercâmbio musical com o grupo Radio Cutipa (www.instagram.com/radiocutipa). Em estúdio, o brasileiro e os bolivianos farão uma, nas palavras de Maluf, “mistura de Cururu com Eletrofolk Andino”. 

Mais informações – O trabalho de Henrique Maluf e detalhes de sua turnê internacional podem ser acompanhados em seu perfil no Instagram www.instagram.com/henriquemaluf

A turnê Fronteira Pantaneira é uma realização da Associação Mato-grossense de Cultura – AMC e conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), e apoio do Instituto Realize, Teatro Nuna, Novotel Santa Cruz de La Sierra, Embaixada do Brasil em La Paz e Consulado General do Brasil em Santa Cruz de La Sierra. 

Equipe – Além de Henrique Maluf na voz e violão, a equipe da turnê internacional Fronteira Pantaneira é composta por: maestro Joelson Conceição (direção musical e violão), Paulinho Nascimento (baixos acústico e elétrico), Vini Barros (bateria), Virgílio Batukada (percussão), Fagner Cerqueira (saxofone tenor e soprano), Neto Moraes (flauta transversal e saxofone soprano), Marcos Levi (trompete), Daniel Scaravelli (produção), Allan Galhardo (vídeo e fotografia), Wel Ribeiro (engenheiro de áudio), e Rodrigo Canto (direção de palco).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet