A assistente social Bruna Bólico, de 36 anos, nasceu em 29 de fevereiro e foi registrada como se tivesse nascido no dia anterior, por sugestão do cartório. Mas a cuiabana conta que em ano bissexto, a expectativa da comemoração é maior e ela costuma planejar uma programação especial para os dois dias.
Leia também
Cuiabana que criou 'beijo grego' volta a viralizar no TikTok com receita bem-humorada de 'codornas no sofá'
Bruna brinca que, como nasceu em 29 de fevereiro, vai completar nove anos em 2024, já que o ano bissexto ocorre apenas de quatro em quatro anos. “Fico na expectativa do ano bissexto para ter meus dois dias de comemoração. Falo que hoje estou comemorando 36 anos, mas amanhã vou completar 9, sou uma criança”.
Como foi registrada em 28 de fevereiro, muitas pessoas que conhecem Bruna sequer sabem que ela nasceu em ano bissexto. No entanto, a curiosidade gera confusão entre algumas pessoas conhecidas ou da família.
“Tem muita gente que nem sabe que nasci no dia 29 ou não lembra. Hoje, por exemplo, os mais próximos mandaram mensagem: Bruna, é hoje ou amanhã? Recebi umas quatro ou cinco mensagens assim. Mas eu gosto de falar, acho legal ter nascido nesse dia”.
Bruna conta que a mãe chegou a ficar preocupada com o nascimento e o registro em 29 de fevereiro. “Foi uma sugestão do cartório, porque como não tem esse dia todo ano, eu não faria aniversário, então tinha a possibilidade de registar no dia 28 ou 1º de março. Minha mãe optou pelo dia de fevereiro, para manter. Para minha mãe era uma preocupação, ela conta que tinha medo de eu ficar triste, de ninguém cantar parabéns para mim na escola”.