Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

no Instituto Casarão das Artes

Bailarino argentino ministra aula gratuita de tango no Pedra 90 e workshop no shopping Goiabeiras

Foto: Reprodução

Bailarino argentino ministra aula gratuita de tango no Pedra 90 e workshop no shopping Goiabeiras
O bailarino e maestro argentino Hugo Daniel chega em Cuiabá na próxima segunda-feira (4), para ministrar uma aula de tanto gratuita no Instituto Casarão das Artes, no bairro Pedra 90, a partir das 20h. A ação faz parte de um workshop que será realizado pelo artista no Palco Cultural do Goiabeiras Shopping, entre 7 e 10 de março. 

Leia também 
Feirão de Neve em Cuiabá: agência especializada em resorts de esqui tem pacotes com até 30% de desconto


As aulas acontecem em parceria com a Cia de Dança Rodinei Barbosa. O II Workshop de Tango e Milonga tem duração de oito horas, com direito a certificado. Hugo é coreógrafo, diretor, membro do Conselho Internacional de Dança CID, avalizado pela UNESCO, produtor dos espetáculos RepiqueTango e Chaplineando e júri oficial do Campeonato Mundial de Tango Argentino. 

O tango argentino é um gênero musical e dança social acompanhante originado nos subúrbios de Buenos Aires, que se utiliza de letras marcadas pela nostalgia, tristeza e lamentos por amores perdidos. Entre os intérpretes que irão embalar o workshop estão as vozes de Francisco Canaro, Juan d'Arienzo e Di Sarli.

Destinado ao público em geral, o evento abrange os níveis iniciante, intermediário e avançado, que irão aprender todos os estilos do tango, começando pelas pausas e passando pelos estilos canyengue, milonguero, salão e palco.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet