Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Moda

arquinhos e brincos

Psicólogas apaixonadas pelo carnaval criam loja virtual de acessórios artesanais em Cuiabá

Foto: Reprodução

Psicólogas apaixonadas pelo carnaval criam loja virtual de acessórios artesanais em Cuiabá
Amigas desde a faculdade de psicologia, Larissa Mariana, Sophia Borges e Isabella Rondon sempre foram apaixonadas pelo carnaval. Curtir a folia em Chapada dos Guimarães com o grupo de amigos já se tornou tradição. Recém-formadas, elas decidiram criar uma loja virtual, a Eufolia, para venda de acessórios carnavalescos, como arquinhos e brincos, em Cuiabá. 

Leia também 
Menino de seis anos se emociona ao visitar avó em hospital de MT e vídeo viraliza: 'laço bonito e forte'


“Tem mais ou menos um mês que a gente se formou, estamos nessa fase de organização da vida profissional e correria nessa questão de emprego, só que a gente sempre teve muitas coisas em comum, uma das que a gente mais se organiza é o carnaval, a gente gosta, passamos juntas. Desde o início da graduação estamos juntas no carnaval e sempre levamos muito a sério essa data”, conta Larissa. 

Há três anos, as amigas se unem para passar o carnaval em Chapada dos Guimarães e Larissa brinca que elas sempre “se empolgaram” na hora de customizar roupas ou criarem acessórios. No entanto, elas nunca haviam pensado na possibilidade de fazerem o mesmo para outras pessoas. 

Com o fim da faculdade, as três conseguiram ter mais tempo livre e, em dezembro, enquanto organizavam o carnaval de 2024 em Chapada dos Guimarães, tiveram a ideia de transformar a paixão pelas fantasias e acessórios carnavalescos em fonte de renda. 

“Já teríamos gastos com nossas fantasias e nossos acessórios, então por que não abrir uma lojinha para vender acessórios para outras pessoas? A gente já esteve nesse lugar de estar procurando locais ou pessoas que faziam acessórios, então pensamos em ser essa referência nesse ano na questão de acessórios, arquinhos e outros itens de carnaval”. 
 

Isabela explica que entre ela e as amigas é unanimidade o fato do carnaval ser a melhor data do ano. Depois de decidir tirar a ideia do papel, as três começaram as primeiras compras de materiais e testes de produção. 

Para confeccionar os acessórios, elas se reúnem na casa de Larissa e dividem o trabalho de acordo com as habilidades de cada uma. 

“A produção tem a mão de cada uma de nós, tentamos dividir dentro disso quem é melhor em cortar, fazer brinco ou colar as peças, vamos fazendo essa divisão. Geralmente a gente se reúne aqui na minha casa. Vamos elaborando a partir das demandas que vão surgindo, ideias que as pessoas têm e mandam para fazermos”. 

As amigas já aguardam pelo aumento da procura pelos acessórios na primeira semana de fevereiro, quando começam as mobilizações para as fantasias de carnaval. Até o momento, os brincos personalizados são os que têm feito mais sucesso entre os clientes. 

“Quando chegar fevereiro vai ser uma semana bem intensa, com bastante pedido, a maior demanda que temos nesse momento é em relação a brincos, as pessoas gostaram muito dos brincos de lantejoula, porque eles se destacam e brilham, brincos de cetim, brincos de frufru ou de desenhos. Já recebemos demandas de brincos de ET, lua, sol, planetas, as pessoas estão se jogando bastante”. 

Para além da possibilidade de renda extra no momento em que as amigas começam as vidas profissionais, a loja virtual oferece a possibilidade de que elas passem mais tempo juntas mesmo depois da faculdade, onde eram acostumadas a ter contato diário. 

“Preciso citar que tem sido um momento muito terapêutico, porque a gente gosta da data, então a gente acaba, quando vamos produzir os acessórios, embarcando nas ideias, pensando coisas, pesquisando referências, é um momento muito bom, que acaba sendo também de lazer, além de ser um momento de fortalecimento de vínculo entre amigas que agora estão vivendo uma nova fase da vida, que impõe sobre a gente essa questão do distanciamento”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet