Olhar Conceito

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Música

NESTE DOMINGO

Mariana Borealis lança segundo videoclipe durante show em bar de Cuiabá

Foto: Maria Reis

Mariana Borealis lança segundo videoclipe durante show em bar de Cuiabá
O segundo videoclipe da carreira de Mariana Borealis será lançado oficialmente durante um show da cantora e compositora no Rebu Bar, em Cuiabá. A apresentação será a partir das 21h de domingo (21). Ela estará acompanhada da banda completa, composta pelos instrumentistas Augusto Krebs, Virgilinho Batucada, Paulinho Nascimento, Thiago Costa, Vidal no Sax e Manoel Neto. A entrada é gratuita e o couvert é de apenas R$ 10. 


Leia mais
Com Djs, tequileiros e dançarinos, Malcom faz homenagem ao antigo bar mexicano Café Cancun


Mariana irá apresentar seu repertório autoral na primeira parte do show, encerrando com a exibição do videoclipe inédito de "Sonhos no jardim do agora", que ficará disponível no canal do YouTube da artista. E uma nova versão da canção também será disponibilizada no Spotify. Após a exibição presencial da obra audiovisual, a artista ainda volta ao palco do Rebu Bar com um diversificado repertório de releituras que transitam entre samba, forró, baião e outros gêneros brasileiros.

Videoclipe

Com direção de Isabela Ferreira, a estética do videoclipe combina live action com trechos animados. As animações originais são assinadas pela artista plástica Amanda Homem. "Propomos criar uma obra leve e divertida, com uma abordagem lúdica marcada por efeitos visuais de animação", explica Yasmin Moreira, roteirista e diretora de produção. 

A ideia surgiu e se desenvolveu graças à amizade entre a roteirista e a cantora. "A escolha da canção foi pensada pela Yasmin Moreira. Sonhamos juntas um clipe que fala de uma natureza que precisa ser semeada agora para colhermos sonhos no futuro", comenta Mariana Borealis. 

Além de dar voz à canção, Mariana protagoniza o videoclipe, que também conta com a participação de cinco crianças, sendo duas delas seus filhos, Áureo e Raul. "A canção traz a infância, as florestas, a espiritualidade dos povos originários. É uma mistura rítmica de um Brasil múltiplo", acrescenta a artista.

A obra audiovisual evoca reflexões sobre o ato de sonhar e a possibilidade de se construir um futuro melhor e mais sustentável. "Fala de fé. Fé no que se deseja, confiança na verdade dos seus sonhos, esperança de realizá-los e, acima de tudo, consciência de que tudo exige trabalho na trajetória. Os sonhos nos movem e alimentam nossa fé em dias melhores. Tenho muitos sonhos a realizar ainda, mas esse tá entregue!", conclui a cantora.

A produção do videoclipe de "Sonhos no jardim do agora" foi um projeto contemplado no Edital de Audiovisual Cine Motion, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT). A produção também contou com o apoio da camiseteria Tucum.
 
Equipe audiovisual do videoclipe - Foto: Anne Mathilde

Mariana Borealis

A "Filha do Cerrado", como se autodenomina a cuiabana Mariana Borealis, canta profissionalmente há uma década e é considerada uma das principais intérpretes do estado. 
Ultimamente, tem se dedicado cada vez mais ao repertório autoral. É ganhadora do Prêmio Tereza de Benguela na categoria música Afro.

Além da carreira solo, Mariana é uma das integrantes do grupo de samba Sasminina, que reúne outros importantes nomes da música mato-grossense: Karola Nunes, Ju Grisólia, Mônica Campos, Jake Xavier e Fabi Franca. 

Em 2023, foi selecionada para a Feira da Música de Mato Grosso (Femus MT), participou do 3° Festival Vambora MT, fez shows nas capitais Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, além de gravar duas canções no projeto "Uma voz em sete cordas" enaltecendo o samba raiz, uma das principais vertentes de atuação da intérprete atualmente. 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet