Olhar Conceito

Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Notícias | Artes visuais

'Interseções'

Com entrada gratuita, exposição mescla pinturas e fotografias na Galeria Mandala

Foto: Reprodução

Com entrada gratuita, exposição mescla pinturas e fotografias na Galeria Mandala
Das pinturas feitas por Valques Pimenta sobre as fotografias de Amaury Santos nasceu a exposição "Intersecções", que abre às portas ao público neste domingo (17), às 9h30, na Galeria Mandala, em Cuiabá. Uma das curadoras da mostra, Lilian Barbon explica que as tramas da fauna e flora mato-grossense se entrelaçam nos trabalhos. 


Leia também 
Acarajé vegano e servido em barca são novidade em restaurante que mistura Bahia e Japão

“Intersecções é uma sinfonia de celebração, onde as tramas da fauna e flora mato-grossense se entrelaçam em uma dança poética. Nesta exposição, os visitantes são convidados a explorar os laços invisíveis entre a fotografia de Amaury Santos e a pintura de Valques Pimenta”

A exposição apresenta uma abordagem inovadora, já que as pinturas feitas por Valques Pimenta sobre as obras do fotógrafo Amaury Santos geraram obras híbridas que não se resumem em serem pinturas ou fotos. 

“Participar deste projeto foi uma grande alegria para mim porque me fez pensar fora da caixa e descobrir novas possibilidades de criação artística, através do desenvolvimento de obras compartilhadas, e isso é desafiador e inspirador” relata Amaury Santos.

“Pintar sobre as fotografias do Amaury foi um grande desafio porque foi uma novidade pra mim e eu precisava criar desenhos que combinasse com as fotografias, sem intervir muito, para que as pessoas pudessem ver tanto a fotografia quanto a pintura e criarem a sua própria interpretação da imagem” comenta Valques Pimenta.

A exposição fica disponível até 14 de janeiro, das 8h às 18h, na Galeria Mandala, no bairro Goiabeiras, em Cuiabá. 

Mais informações: www.interseccoes.46graus.com ou (65) 9 8405 9683 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet