Olhar Conceito

Sexta-feira, 01 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

'Natal do amor'

Casa do Papai Noel e presépio abrem às portas ao público na Assembleia Legislativa em Cuiabá

Foto: Reprodução

Casa do Papai Noel e presépio abrem às portas ao público na Assembleia Legislativa em Cuiabá
As celebrações natalinas começaram nessa quarta-feira (6), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em Cuiabá, com abertura da casa do Papai Noel, com cinco cenários, e um presépio, que resgata a magia do Natal. O Natal do Amor, deste ano, buscar arrecadar brinquedos, que serão doados para 1,6 mil crianças carentes da Capital. Os menores do bairro Nico Baracat estão na lista dos beneficiados.

Leia também 
Mostra de Cinema LGBTQIAPN+ exibe seis curtas produzidos em MT

“Essa campanha fechará as ações sociais da Assembleia Social com chave de ouro. Queremos atender o maior número de crianças dos bairros carentes de Cuiabá”, afirma a primeira-dama da ALMT, Sônia Meira Botelho, que é a presidente de honra da Assembleia Social.

A decoração natalina estará aberta ao público até dia 6 de janeiro, das 19h às 23h, todos os dias da semana. Com entrada gratuita, a decoração encanta pela dimensão do presépio, com os animais em movimento e principalmente, com a casa do Papai Noel. Ao todo, cinco cenários resgatam a magia do Natal e toda simbologia do nascimento de Jesus Cristo.

Na cerimônia de lançamento, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho destaca a alegria em proporcionar a tradição do Papai Noel com duendes, árvores e ainda arrecadação de brinquedos. “Primeiro objetivo é o de manter sempre o espírito natalino. Natal é alegria, é luz. Fizemos esse presépio para trazer toda família, às crianças em especial. Pois é um cenário lindo para fotos. Além de chamar a atenção às doações de brinquedos. Não tem nada melhor que fazer uma criança sorrir”, diz o presidente da ALMT.

Segundo Botelho, a ideia é fazer o Natal do Amor, da solidariedade e da doação. “Nosso slogan é: Assembleia perto de você, perto da população. Então, vamos viver esse momento mágico juntos”, frisa o deputado.

Meta é presentear mais de duas mil crianças

Daniela Paula de Oliveira, superintendente da Assembleia Social da ALMT, reforça a campanha. “Que nossas crianças possam vir aqui e viver a magia do Natal. Unindo beleza com solidariedade, pedimos que doem um brinquedo para que possamos entregar às crianças em vulnerabilidade social”, ressalta a superintendente.

Uma parte dos brinquedos já tem endereço certo: na festa de Natal, no bairro Nico Baracat, no próximo dia 16 de dezembro. Lá, 1,6 mil crianças já foram cadastradas que aguardam por um brinquedo. No entanto, a campanha vai atender outros bairros de Cuiabá. A entrega terá Papai Noel e muita alegria.

“Unidos pela celebração de amor e solidariedade em benefício das nossas crianças. É um momento de muita felicidade!”, concluiu Mara Visnadi, superintendente do Instituto Memória.

Doações podem ser feitas até 15 de dezembro, na Assembleia Social – Sala 113. 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet