Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

'Vô Contigo'

Moradora de VG vence concurso nacional e tem projeto selecionado por reality da Globo

Foto: Reprodução

Moradora de VG vence concurso nacional e tem projeto selecionado por reality da Globo
Moradora do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, Ivonete Guarino, se destacou na edição nacional da Expo Favela, nesse domingo (3), em São Paulo (SP), e teve o projeto de empreendedorismo selecionado por um reality show do programa "É de Casa", da Globo.

Leia também 
Virginia Fonseca viaja de jatinho para surpreender Zé Felipe em MT: 'fiquei brava com a reação'


Ivonete criou o "Vô Contigo", que que busca proporcionar liberdade e qualidade de vida para pessoas idosas. Ela afirmou que a visibilidade proporcionada pelo Expo Favela MT possibilita elevar o empreendimento para outro patamar, já que é possível estabelecer novas conexões. 

“Estar presente na Expo Favela MT e ser estar entre os finalistas fez muita diferença para nossa jornada enquanto empreendedores. Uma vez que, participar agora de um evento cuja repercussão é internacional nos dá a possibilidade de estabelecer conexões que podem levar o nosso empreendimento a outro patamar. Sou grata pela oportunidade, e acredito que esses incentivos do Estado para quem movimenta a economia local são necessários”. 

O Governo de Mato Grosso, por meio da secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), patrocinou o projeto Expo Favela MT, que aconteceu em julho, em Cuiabá. O secretário da Pasta Jefferson Carvalho Neves, explicou que é uma oportunidade de renda e bons negócios para empresários de comunidades periféricas.

“É uma satisfação levar nossos empreendedores para representar nosso Estado em eventos grandiosos como esse. São pessoas que estão preparadas para estarem nesse ambiente de negócios e concorrendo em pé de igualdade com todas as demais iniciativas. A Expo Favela em Mato Grosso deu muito certo e só tende a evoluir para o próximo ano”, ressaltou. 

Entre os empreendimentos que representaram Mato Grosso estiveram Anjos da Lata, Vôcontigo, Chioma Beleza da Natureza, Cuiabaneria, Artista Cientista, Reflorescer, Grupo Tibanaré, Dialektisch Fermentados, Geração Marker e Movimento Vambora. Eles foram selecionados entre 60 expositores de favelas após participarem da edição estadual.

A Expo Favela Innovation Mato Grosso é uma realização da Favela Holding, Cufa-MT, Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e Secel-MT e tem outras instituições parceiras do evento. A primeira edição nacional foi em 2022, com mais de 20.000 negócios inscritos e 500 expositores. Este ano, passou a ser realizado também nos Estados, e Mato Grosso foi um deles.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet