Casamento luxuoso, avaliado em R$ 15 milhões, reuniu mais de mil profissionais no Centro de Eventos do Pantanal, no último sábado (25), em Cuiabá. Durante 40 dias, trabalhadores de várias partes do Brasil preparavam o espaço de 12 mil metros quadrados. Só para atender as equipes, foram locados quatro ônibus e 57 vans, incluindo também seguranças, profissionais de saúde, com UTI móvel, e socorristas.
Leia mais
Com mural da Dolce & Gabanna, ambiente da Casacor Mato Grosso entrega luxo e sustentabilidade
A noiva, Rayssa Scheffer, é filha do "barão do agronegócio", Elusmar Maggi Scheffer, e subiu ao altar com o empresário Nivaldo Santiago. O evento teve repercussão nacional e saiu em vários jornais e revistas do Brasil, como O Globo e a Veja.
A festa contou com a presença de 1.500 convidados e atrações nacionais como a dupla sertaneja Matheus & Kauan, Thiago Abravanel, Vintage Culture, Wesley Safadão e a Família Lima. A decoração luxuosa foi assinada por Célio Corrêa, e teve como inspiração Dubai.
De acordo com o organizador do evento, o processo para realizar esse mega casamento fugiu do padrão usual de eventos sociais de grande porte, que se gasta em média de dois a sete dias para a montagem, enquanto este passou de um mês.
"Esse evento teve abrangência nacional, no qual atraiu empresas de diversos estados do Brasil para contribuir com suas especialidades e enriquecer a experiência do evento. A presença desses profissionais de diferentes origens contribuiu para elevar o padrão e a qualidade do mercado regional", destaca Jaeder.
Foi um processo abrangente e detalhado na organização, que envolveu vários setores, como gastronômico, serviços, decoração, iluminação, refrigeração, cenografia, musical, maquinários e diversos outros.
Com expertise em realizar eventos de grande porte, agora, o sucesso deste casamento grandioso, representa um marco significativo para o Centro de Eventos do Pantanal e mercado financeiro, com impacto positivo para Mato Grosso.
O CEP conta com uma estrutura multiuso e multifuncional, criada pelo Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso) há 23 anos, o local agrega todo e qualquer tipo de evento, seja ele social, corporativo, científico, entre outros. O CEP foi escolhido pelo casal mato-grossense devido à ampla funcionalidade para a celebração do casamento.
Cada canto do prédio de 12.000m² foi utilizado para garantir o sucesso e a excelência desta celebração. Responsável pela organização do casamento, o cerimonialista Jaeder Barreto, conta que o evento de grande proporção e complexidade envolveu uma extensa estrutura e logística intensiva. "A estrutura do Centro de Eventos desempenha um papel fundamental na realização desse evento, com suporte integral para todas as necessidades operacionais", diz.
O pavilhão das nações foi o grande salão de festa, com palco para a apresentação de cinco shows nacionais, mesas para os convidados e o buffet, além de uma decoração elegante com teto carregado de flores e lustres de cristais. Na esplanada foi montada a recepção dos noivos, enquanto no auditório integrado foi a cerimônia do casamento, com uma grande passarela para os noivos, pais e padrinhos.
Os auditórios foram utilizados para espaço kids, com recreação e dormitórios lúdicos, para que as crianças pudessem descansar. As salas foram utilizadas como camarins para a orquestra, bandas e cantores, enquanto no subsolo funcionou a cozinha industrial do buffet e também foi o espaço de descanso e refeição da equipe.
Além disso, o evento contou com a presença de diversas atrações nacionais e profissionais de renome de diferentes áreas que vieram de diversos estados: Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Mato Grosso do Sul, Brasília, Goiás e Santa Catarina.
Experiência de alta qualidade
A grande extensão territorial do Estado e as condições climáticas desafiadoras, tornam a organização de eventos mais complexa. Contudo, o gerente do CEP, Charles Padilha, aponta que é nesse cenário que surgem as oportunidades para desenvolver novas maneiras de prestar serviços e superar desafios.
"Eventos dessa grandeza proporcionam um impacto regional, e contribuem com os setores de turismo no geral, como transporte, hotelaria, restaurantes e comércio. É a primeira vez que recebemos um evento social com esta dimensão, e, que ainda não havia sido executada nessa região. A equipe organizadora do evento com o suporte da nossa equipe pode confirmar que o Centro de Eventos do Pantanal atende possibilidades infinitas e todo o esforço é empenhado para garantir uma experiência segura e de alta qualidade para os clientes e todos os envolvidos", ressalta Padilha.
Comandando a equipe operacional do CEP, Aureliano da Cunha Pinheiro, conta que faz do projeto dos sonhos do cliente o seu sonho também. "Trabalho com atenção voltada para atender as necessidades e o sonho do cliente, e eu me insiro nesse sonho com o meu conhecimento técnico e assim oferecer a estrutura adequando à realidade do projeto e conquistar este resultado incrível", afirma o coordenador técnico do operacional que atua há 15 anos no CEP.
A gestão oferece equipe de limpeza, segurança, jardinagem e toda a manutenção da estrutura física do CEP. Alinhado aos princípios da sustentabilidade, o CEP é cercado por uma reserva ecológica, recuperada durante a construção e preservada, sendo disponibilizada para fotos, ou eventos científicos.
O local produz energia limpa, com painéis solares e também possui um centro de triagem de resíduos, onde parte é direcionada à reciclagem. Inclusive, toda a produção do casamento realizou a gestão dos resíduos gerados no evento.