Olhar Conceito

Quinta-feira, 20 de junho de 2024

Notícias | Comportamento

VEJA COMO DOAR

Correios lançam campanha do Papai Noel em 2023 com 5 mil cartas de crianças em MT

Foto: Divulgação

Correios lançam campanha do Papai Noel em 2023 com 5 mil cartas de crianças em MT
A edição 2023 da campanha "Papai Noel dos Correios" já começou, na última sexta-feira (10), em todo o Brasil. Uma das iniciativas de solidariedade mais admiradas do país, a campanha, que completa 34 anos, foi lançada em Mato Grosso pelo superintendente estadual dos Correios, Edilson Pereira Nery, e teve as presenças do Papai Noel e de voluntários e apoiadores da Associação Caminhando Para Mais Um Sonho (ACAMIS), em Várzea Grande. No evento, foram entregues 200 cartas, em mãos, ao Papai Noel. 


Leia mais
Projeto lança concurso de fotografia para PCDs com premiações de até R$ 2,5 mil


Ao todo, são cerca de cinco mil cartas escritas pelas crianças de Mato Grosso, que já estão cadastradas no blog da campanha. Os pedidos dos pequenos são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares. 

Todo ano, os Correios colocam sua expertise em logística e a força de seus empregados para atender às expectativas desses meninos e meninas. 

Durante o lançamento, o superintendente dos Correios destacou o empenho da sociedade para fortalecer os elos de solidariedade. “Como são crianças em situação vulnerabilidade social, essa campanha talvez seja uma única oportunidade delas receberem presente”.

Após o trabalho de seleção, as cartinhas são disponibilizadas na internet e nos pontos de adoção. Ou seja, padrinhos e madrinhas têm muitas chances para tirar vários sonhos das nossas crianças do papel. 

As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e entrega de presentes podem variar em cada estado. Todas as informações estão disponíveis neste link.



Como enviar uma carta 

As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção no blog da campanha. Este ano, as crianças também podem deixar as cartinhas nas agências dos Correios. Será exigido o CPF da criança apenas para efeito de cadastro. Não há necessidade de mencionar o CPF na carta escrita ao Papai Noel. 

Como adotar

Para adotar, é simples e fácil. Basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em "Adoção On-line" e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município. 

Entrega dos presentes

A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no blog. 

Mais de 30 anos de história

A campanha nasceu pela iniciativa de alguns empregados da estatal que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios. 

A iniciativa visa incentivar a escrita por meio das cartinhas, propagando valores como solidariedade e esperança, e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. 

(Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet