Olhar Conceito

Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Notícias | Artes Cênicas

'Aventura na Floresta'

Espetáculo gratuito que propõe reflexão sobre preservação da natureza passou por quatro escolas de MT

Foto: Reprodução

Espetáculo gratuito que propõe reflexão sobre preservação da natureza passou por quatro escolas de MT
A peça infantil "Aventura na Floresta", que propõe uma reflexão sobre a preservação da natureza e as consequências do desmatamento e da poluição, passou por quatro escolas públicas de Mato Grosso entre 16 e 19 de outubro. As apresentações gratuitas aconteceram em Água Boa, Campinápolis e Nova Nazaré. 


Leia também
Maquiadora de Cuiabá viraliza com quase 3 milhões de visualizações em vídeo de Halloween


Foram contempladas as seguintes unidade: Escola Municipal Ermindo Mendel, Escola Municipal Anastácio Feliciano Alves, Escola Municipal Carinho e Ternura e Escola Municipal Indígena Tritopa. A peça conta a história de três adolescentes que estão fazendo um passeio pela floresta, onde têm a oportunidade de conhecer um pouco sobre a flora e fauna, além de aprender sobre a preservação.

Eles conhecem alguns personagens folclóricos ligado às matas, como o curupira, o saci, caipora e a cuca que passam esses conceitos de preservação e de sustentabilidade. Os jovens também enfrentam algumas das ameaças que a floresta sofre, encontrando caminhos para compreender as consequências do desmatamento e da poluição nesse ecossistema.

Durante a apresentação, foi abordada a importância da preservação do meio ambiente, ensinamentos sobre a fauna e a flora e as consequências da poluição e do desmatamento. Ao final da peça, os alunos participaram de uma oficina de dobradura (origami). Nos três municípios, o projeto contemplou 1480 crianças.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Aventura na Floresta” é uma realização do Ministério da Cultura com produção da Cia Metropole de Teatro, apoio da Webka Distribuidora, e patrocínio do Banco CNH Industrial, da Case IH e da Case Construction Equipment, e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet