Olhar Conceito

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Literatura

nacionalização da literatura

Escritora cuiabana lança romance publicado por editora do grupo Companhia das Letras

Foto: Reprodução

Escritora cuiabana lança romance publicado por editora do grupo Companhia das Letras
Quarta obra da escritora cuiabana Stéfanie Sande, "Café Majestic" será lançado neste sábado (21), das 9h às 12h, na Livraria Janina, em Cuiabá. Na ocasião, haverá uma sessão de autógrafos com a autora. Publicado pelo selo Alfaguara, do grupo Companhia das Letras, "Café Majestic" é um importante marco na nacionalização da literatura brasileira produzida em Mato Grosso.


Leia também
Família de matriarcas e Cuiabá como 'musa': conheça poeta presidenta da Academia Mato-grossense de Letras


"É muito gratificante poder escrever e ver minhas obras ultrapassando as barreiras estaduais. Fico muito feliz por poder ter esse lançamento aqui em Cuiabá, que é a minha casa", disse. 

A obra acompanha a trajetória de Paula e Blake. Uma foi atriz de novela no passado, a outra é uma roteirista buscando o seu espaço na indústria cinematográfica no presente. Ao se encontrarem no Café Majestic, as histórias de Paula e Blake serão finalmente contadas.

Entrelaçando narrativas, a autora cria um romance perturbador e tocante, no qual as aparências do cinema mascaram terríveis verdades sobre ambição, desejo e poder.

Stéfanie Sande é escritora, mestre e doutora em escrita criativa pela PUCRS. Em 2014, publicou o livro de poemas "Borboletas infinitas de coração imperfeito". Em 2015, passou três meses na França, onde escreveu o romance "O último verso", vencedor do prêmio Mato Grosso de Literatura. "Virgínia", seu segundo romance, foi publicado em 2021 e selecionado para o projeto Literamato II em 2022. "Café Majestic" é o seu primeiro livro lançado pela Alfaguara.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet