Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

TERCEIRA EDIÇÃO

Intercâmbio de Jazz Dance tem aulas e palestras gratuitas com professores renomados em Cuiabá

Foto: Reprodução

Intercâmbio de Jazz Dance tem aulas e palestras gratuitas com professores renomados em Cuiabá
Com objetivo de fortalecer o jazz enquanto modalidade de dança, o “3º Intercâmbio de Jazz Dance” vai oferecer aulas e palestras gratuitas, entre os dias 21 e 22 de outubro, no Centro de Dança Giselle Moreno, no bairro Pico do Amor, em Cuiabá. 

Leia também 
Tigresa Vip é listada como uma das 10 atrizes pornô mais famosas no exterior


As inscrições já estão abertas e o projeto oferta conhecimentos com aulas e palestras sobre Jazz tradicional, Jazz Lírico, Jazz Funk, Jazz contemporâneo e a História do Jazz Dance. Aulas serão ministradas por cinco profissionais renomados no Brasil. As vagas são limitadas. 

Dentre os professores presentes, está Zeca Rodrigues (SP), que é Formado em Artes Cênicas pela UNIMES, e vai ministrar o Jazz Tradicional. Fez cursos de especialização em Jazz e Teatro Musical no Broadway Dance Center e na Steps, em Nova Iorque. É Pentacampeão do Festival de Dança de Joinville e oito vezes campeão do Passo de Arte Internacional. Atualmente ministra cursos de Jazz Dance e é jurado em vários festivais de dança dentro e fora do país, além de ser Secretário de Cultura da cidade de Cubatão. 

Lenon Vitorino é outro artista, bailarino, coreógrafo e professor de dança, de São Paulo, com especialização em Jazz Dance e Dança Contemporânea, que contribuirá com o Jazz Contemporâneo. Entre tantos projetos realizados, também venceu o Festival de Dança de Joinville na Modalidade Solo Jazz Masculino e foi contemplado com uma bolsa de estudos para Broadway Dance Center por Ashlé Dawson.

Agora, Vitorino direciona artisticamente a Cia Jovem Raça, em São Paulo, ministra aulas, workshops de Jazz e Dança Contemporânea, em escolas e festivais, e coreografa diversos eventos na área comercial.

Outra professora de peso é a cenógrafa, produtora, pesquisadora com formação superior em Artes Visuais e cênicas pela Universidade Federal de Minas Gerais, Izabelle Lorene (MG), que traz a técnica de Luigi. A bailarina é pesquisadora de História do Jazz e suas diversas vertentes e metodologias. Em 2019 e 2020 esteve em Los Angeles e Nova York fazendo mais de 80 aulas para manter sua técnica e qualidade artística como professora e bailarina.

Esta edição conta também com a presença da jornalista, pesquisadora de dança e gestora, Marcela Benvegnu (SP), com a palestra da História do Jazz. Seu extenso currículo percorre o Brasil, Londres e Nova Iorque. Hoje dirige o primeiro Grupo de Estudos de Dança, que está em seu terceiro ano de atividades e a MB - Gestão de Imagem e Comunicação para a Dança, assinando estratégias, conteúdos e experiências para nomes da dança.

Além de Giselle Moreno, que é de Cuiabá, trazendo o Jazz Lírico. Giselle é formada em Dança pela Faculdade de Artes do Paraná, e ganhou diversas premiações como bailarina e coreógrafa em festivais de dança pelo país. Ainda é produtora cultural, promovendo cursos com profissionais de dança do país

As inscrições podem ser feitas aqui. 

Também será feita uma lista de espera para 20 pessoas, caso haja maior procura do que número de vagas. A seleção respeitará o motivo do interesse no projeto a análise de currículo, a atuação na área e a cidade que reside.

Para mais informações pelo contato de telefone (65) 99916-3096, ou pelo e-mail: intercambiodejazz@gmail.com e no perfil da conta do Instagram @intercambiodejazz.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet