Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Pets

no domingo

Mercado do Porto recebe feira de adoção com filhotes e 'Blitz Animal' para conscientização sobre maus-tratos

Foto: Reprodução

Mercado do Porto recebe feira de adoção com filhotes e 'Blitz Animal' para conscientização sobre maus-tratos
A próxima feira de ação de cães e gatos realizada pela secretaria adjunta de Bem-Estar Animal, da Prefeitura de Cuiabá, acontece no domingo (20), no Mercado do Porto, em Cuiabá, das 8h30 às 12h. No evento, sete cães, sendo apenas dois adultos, e seis gatos estão disponíveis para serem adotados. 


Leia também
Do tradicional ao irreverente: nordestina inova em Cuiabá com bolos de rolo de Nutella, doce de leite e até red velvet

Além disso, a ação também incorpora a ‘Blitz Animal’, uma iniciativa voltada para conscientização sobre maus-tratos e abandono de animais.

"Estaremos abordando a população e distribuindo panfletos explicativos sobre maus-tratos, abandono e também sobre as leis que protegem os animais", esclareceu a Secretária Adjunta de Bem-Estar Animal, Andrea de Melo.

Os animais que estarão na feira estão em perfeitas condições de saúde e já receberam cuidados clínicos, tornando-os aptos para encontrar um lar amoroso. Mesmo os filhotes passaram por avaliações de especialistas na área.

A Pasta ressalta que os que planejam levar um dos animais para casa precisam estar cientes da responsabilidade envolvida. Os cães e gatos necessitam de atenção diária, incluindo alimentação adequada, água limpa disponível em diferentes locais, especialmente durante períodos de clima seco, e medicação apropriada quando necessário. 

A feira de adoção e Blitz Animal conta com a parceria do presidente da Associação dos Permissionários da Feira do Porto, Jorge Antônio Lemos Júnior e do comerciante Willian Araújo da Silva.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet