Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Moda

Vila Konceito

Calçada em granito, elevador e provador VIP: loja inova no mercado da moda de luxo em Cuiabá

Foto: Reprodução

Calçada em granito, elevador e provador VIP: loja inova no mercado da moda de luxo em Cuiabá
Para reestruturar a identidade da VK | Vila Konceito, no bairro Popular, em Cuiabá, as empresária Karine Roder, há mais de 40 anos no mercado de luxo, Raísa Roder e Mayara Roder buscaram desenvolver uma loja para um público exigente, que dita tendências, enquanto estão em busca de novas descobertas no mundo da moda, através de inspirações de arte, design, no universo da música, em viagens, lugares e nas mais diversas formas de expressão. 

Leia também
Guardião do Canjinjin: militar aposentado produz bebida africana que faz parte da história de Vila Bela


"Pensamos que o nosso novo espaço deveria ser como uma roupa de alta costura, onde o avesso, a qualidade, conforto, tem que ser impecável. Garantir a melhor experiência possível".

Desde a calçada em pedra natural, o muro, a entrada e todo interior são revestidos de materiais nobres e acolhedores, que remetem ao bom gosto da empresa.

A ‘vitrine inspirada em um diamante’, é outro detalhe requintado e inovador que chama atenção de quem passa pela avenida Dom Bosco, onde a Vila Konceito está localizada. Projetada com inspiração no processo de lapidação de uma pedra preciosa, a arquitetura foi criada pela própria Karine, que dedicou quase 30 anos ao mercado de joias em duas marcas mundialmente famosas.

Para as empresárias são pequenos detalhes que dão o toque especial e impactante para a VILA KONCEITO , que está prestes a completar 13 anos em Outubro deste ano.

"Nossa ideia é criar um ambiente acolhedor, confortável, mas acima de tudo prestar um atendimento personalizado e humano, o cliente tem que se sentir em casa". 

Recentemente foi inaugurada a Loja Masculina da Vila Konceito, a VK Men, que tem como manifesto: elegância e Praticidade. "Acreditamos que escolher uma roupa tem que ser fácil e bom. A nossa curadoria é compostas de peças atemporais e sofisticadas, pra usar em qualquer hora e lugar.  Qualidade extrema, funcionalidade e elegância nos detalhes; um homem konceito que busca experiências o mundo e o melhor da vida com muito estilo, mas sem deixar a tradição de lado". 

Quando inaugurou a Vila Konceito, em 2011, foram pioneiras em trazer novas ideias a MT e a marca da Daslu no sistema de shop in shop. O sucesso da inauguração foi estrondoso. Elas lembram que em dezembro 2011 a Daslu não conseguir suprir a demanda da VK.



“Faltava roupa para vender, foi um verdadeiro sucesso, a Daslu já não conseguia mais nos atender. Foi quando começamos a sentir necessidade de agregar novas marcas ao nosso portfólio, criando novos espaços, no modelo 'shop in shop', mas com o tempo, começamos a sentir a necessidade de expandir e ter mais opções de estilo. Deixamos o formato de shop in shop em 2017 aproximadamente, para ser uma multimarca com uma curadoria ímpar. Decidimos trazer o melhor, das melhores marcas do país.”

Sorridente e orgulhosa, Karine explica que, atualmente, a filha Raísa Roder, já é a responsável por grande parte da curadoria das peças na Vila Konceito. 

"Ela está sempre antenada, acompanhando os principais eventos de moda, viajando para pesquisas e repertório, e trabalhando com marcas reconhecidas por sua qualidade, originalidade e prestigio. Formada em administração, com pós graduação em Mercado de luxo, Raisa desde cedo tem a moda como um de seus maiores interesses". 
 

Karine também não deixa de exaltar o motivo de sua felicidade ser dobrada, como descreve a presença da afilhada, Mayara Roder, nos negócios ser fundamental.

Atualmente, a Vila Konceito ainda está passando pela reforma de um dos pavimentos ( são 4 andares ), que será a VK HOME, a linha voltada para casa, enxoval e mesa posta.  Além de contar com uma cafeteria super charmosa e exclusiva, com inauguração prevista para setembro 23.
 
"Hoje só temos no coração GRATIDÃO , pela Caminhada nem sempre fácil mas vitoriosa que conquistamos. Nosso objetivo é nos conectar cada vez mais com o nosso publico, apresentando coleções modernas, inovadoras, elegantes, atuais e humanas, que despertem propósitos e desejos. Acreditamos que a moda é uma forma de expressão e que a forma de se vestir sempre conta uma história. Do mesmo modo, sabemos que cada mulher é única e merece se sentir radiante, forte, com autoestima e cheia de luz".
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet