Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Moda

CONFIRA

Marca de moda autoral com estampas de artistas de MT é lançada em desfile nesta sexta

Foto: Divulgação

Marca de moda autoral com estampas de artistas de MT é lançada em desfile nesta sexta
Nova marca de moda mato-grossense será lançada em Cuiabá nesta sexta-feira (26). A "Impacto Urbano" apresenta roupas estampadas por obras de artistas do estado como Valques Pimenta e Luciene Carvalho. O projeto é um dos 40 selecionados no Edital Mato Grosso Criativo, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). A coleção de inauguração da marca será apresentada em um evento com desfile e apresentações culturais, na Praça Luís de Albuquerque, no bairro Porto.

Leia mais
Museu da UFMT recebe nova exposição que explora a biodiversidade sob olhar feminino


A Impacto Urbano é uma marca de moda autoral, criada por Raul Lázaro e Djair Mendes, que oferece roupas de estilo urbano, aliadas com a arte mato-grossense.

“A parceria com a Secel foi fundamental para que pudéssemos tirar a ideia do papel, fazendo todos os estudos de mercado necessários e desenvolvendo a primeira coleção”, comenta Raul.

O artista plástico Valques Pimenta e a escritora Luciene Carvalho estão entre os parceiros da primeira coleção. Neste lançamento, serão apresentadas camisetas estampadas com poemas e pinturas dos artistas. 

O Edital MT Criativo selecionou propostas nos segmentos mundo das artes, negócios digitais e criações funcionais, totalizando R$ 2 milhões de investimentos. Cada projeto selecionado recebeu R$ 50 mil para iniciar ou impulsionar seu negócio.

Para acompanhar a marca, veja o perfil do Instagram @impactourbanomoda.

Serviço

Lançamento da marca Impacto Urbano

Onde: Praça Luís de Albuquerque, bairro Porto, Cuiabá

Quando: 26 de maio (sexta-feira)

Horário: 19h

Entrada: gratuita
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet