Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Moda

modelo e digital influencer

Eleita Miss Universo MT 2023 criou projeto de combate ao abuso sexual infantil após curar cicatrizes em concursos

Foto: Divulgação

Eleita Miss Universo MT 2023 criou projeto de combate ao abuso sexual infantil após curar cicatrizes em concursos
A modelo e digital influencer Bárbara Reis, de 25 anos, foi eleita a nova Miss Universo Mato Grosso 2023, durante a cerimônia de premiação do concurso que elege a mais bela mulher do estado, no domingo (14), em Cuiabá. Natural de Sinop, a jovem Miss Norte Mato-Grossense disputou a coroa contra 33 candidatas e agora irá tentar conquistar o título de Miss Universo Brasil 2023.

Leia mais
Miss Mato Grosso acontece neste domingo com 33 candidatas e participação da Miss Brasil 2022; veja fotos


Bárbara possui uma trajetória consolidada no mundo dos concursos de beleza. A jovem participa dos eventos desde 2012 e já conquistou mais de 15 faixas e três coroas. Um dos destaques foi o Miss Brasil Mundo 2017, onde recebeu vários prêmios e o Miss Supranational Brasil 2018, que terminou em 2º lugar.

Em seu discurso durante a etapa do Top 10, Bárbara reforçou a importância do combate ao assédio sexual infantil. A jovem foi vítima de abuso dos oito aos 16 anos de idade, dentro de sua casa, e criou o projeto DESI (Descomplicando a Educação Sexual Infantil), com o intuito de alertar e ajudar pais e responsáveis.

“Eu venho desenvolvendo o projeto DESI junto com outros profissionais do setor infantil. A gente compartilha dicas para os pais e responsáveis para que assim a gente possa evitar ao máximo possível o número de abusos em crianças. Por isso é muito importante esse assunto. Então, eu estou muito feliz de estar trazendo esse assunto aqui”, disse Bárbara, complementando que os concursos de Miss a ajudaram a curar as cicatrizes deixadas pelos anos de abusos.

Ao ser consagrada a Miss Universo Mato Grosso 2023, Bárbara ficou bastante emocionada, ao lado da vice ganhadora, a Miss Distrito do Coxipó, Jully da Mata. Ela foi coroada pela Miss Universo Brasil 2022, Mia Mamede.

O concurso Miss Universo Mato Grosso celebrou sua 63ª edição, apresentando algumas novidades, como a atualização no regulamento, permitindo a participação de mulheres casadas e com filhos. Além disso, desde 2018, o concurso também aceita a inscrição de mulheres transsexuais.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet