Representantes do Sindicato dos Músicos de Mato Grosso e da Ordem dos Músicos do Brasil se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Botelho, para buscar apoio do parlamento e debater ações de fortalecimento do setor.
Leia também
Ninho com Nutella, Tablito e Mousse de Morango: cuiabana vende 'geladinho' com base de gelato italiano
De acordo com o presidente do sindicato, Edwardes Quintiliano, Botelho explicou que a Casa de Leis já vem trabalhando na defesa do segmento e garantiu apoio para a realização de uma audiência pública e para a realização do Festival da Música de Mato Grosso.
“Uma reunião histórica que tenho certeza que renderá frutos para todos os músicos, com fortalecimento do nosso mercado e novas oportunidades. O deputado Botelho já atual em prol da categoria e se comprometeu a nos ajudar ainda mais”, afirmou Edwardes.
O presidente da Assembleia enfatizou que os deputados já tem apoiado o setor cultural, inclusive com legislação garantindo investimentos nos artistas regionais.
“Recebemos o sindicato e fizemos um compromisso com eles de buscar um assento no Conselho de Cultura. Também nos comprometemos em apoiar os festivais para valorizar os músicos”.
A frente da Ordem dos Músicos do Brasil em Mato Grosso, Wellington Beré, destacou que a partir do compromisso de apoio da Assembleia, o próximo passo será a realização da audiência pública.
“Agora vamos reunir pautas importantes e organizar uma audiência pública na Assembleia Legislativa para debater e buscar soluções para desenvolver o mercado da música em Mato Grosso”, disse.