As inscrições para a 2ª edição do MOVE_MT, que visa impulsionar a economia criativa mato-grossense, estão abertas a partir desta terça-feira (28) e seguem até 2 de maio. Com atividades gratuitas, o programa é voltado para aceleração de projetos criativos, de inovação ou de impacto sociocultural. As capacitações visam amadurecer os processos de gestão, de forma a fomentar o potencial dos negócios em Mato Grosso.
Leia também
Apaixonado por treinos funcionais, educador físico deixou carreira de biólogo para abrir academia em Cuiabá
O programa é realizado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com o instituto Oi Futuro. Na primeira edição, foram selecionadas 30 iniciativas para o ciclo de aceleração gratuito de seis meses, que incluiu mais de 1.700 horas de workshops coletivos e mentorias individualizadas
O MOVE_MT já atendeu empreendedores de variados municípios mato-grossenses e de diferentes segmentos, como audiovisual, música, cultura popular, mídias digitais, moda, gastronomia, design e outros.
De acordo com o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves, o MOVE_MT representa uma mudança de vida para os participantes.
"Assim, com políticas públicas continuadas, conseguimos avançar, e avançar muito, e hoje estamos aqui celebrando e dando sequência a esse programa incrível, que dá suporte para que o setor cultural tenha negócios também perenes e sustentáveis”, afirmou.
Para a realização do programa, a Secel conta com a expertise do Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade para impacto social. Com sede no Rio de Janeiro (RJ) e atuação em todo o país há 21 anos, o instituto é responsável pela execução das atividades de formação e de articulação.
“Nossa matéria-prima é construir futuros coletivos e no plural, e em parceria chegamos mais longe. Hoje, o Governo de Mato Grosso é um dos maiores parceiros que temos e é também referência no país de um programa bem-sucedido. O MOVE_MT é um programa sobre sustentabilidade, um investimento com resultado duradouro”, destacou Carla Uller, gerente executiva de Programas e Projetos do Oi Futuro.
MOVE_MT 2
Por meio de edital público, serão selecionadas 20 iniciativas de negócios criativos, de inovação e de impacto sociocultural para participar do ciclo de aceleração. Com seis meses de duração, a jornada oferece cerca de 1.700 horas de capacitação e mentorias em gestão, inovação, impacto social, criatividade e comunicação com o objetivo de criar negócios rentáveis e sustentáveis.
Ao final do ciclo, as cinco iniciativas mais bem avaliadas receberão prêmios no valor total de cerca de R$ 350 mil e poderão realizar um intercâmbio no Lab Oi Futuro, no Rio de Janeiro, em que farão uma imersão no ecossistema da economia criativa da cidade.
Inscrições
aqui.