Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Moda

1ª princesa infantil

Mato-grossense de 9 anos usa traje com trator em homenagem ao agro e leva título no Pequena Miss Brasil; veja vídeo

Foto: Reprodução

Mato-grossense de 9 anos usa traje com trator em homenagem ao agro e leva título no Pequena Miss Brasil; veja vídeo
Natual de Tabaporã (a 672 km de Cuiabá), Paloma Fernandes, de nove anos, levou o título de 1ª Princesa Infantil no Pequena Miss Brasil, que aconteceu na noite de sábado (19), no Teatro Bom Jesus, em Curitiba (PR). No desfile de traje típico, Paloma homenageou o agronegócio de Mato Grosso com o look nomeado de "Celeiro do País". 

Leia também
Várzea Grande volta a ficar entre as grandes cidades com pior saneamento; Cuiabá é a que mais evoluiu

Ao Olhar Conceito, a mãe de Paloma, Paula de Oliveira, explicou que elas decidiram fazer a alusão ao agronegócio por conta da importância que Mato Grosso tem no setor. O pai de Paloma é vendedor de máquinas do agro da marca Massey Fergunson. O modelo de um dos tratores, inclusive, inspirou o traje típico da filha. 

"Ela representou o agro de Mato Grosso que vem se destacando muito a nível nacional e até internacional. Nada mais justo que representar nosso Mato Grosso, que é o maior celeiro agrícola do Brasil, com esse tema". 

O traje típico de Paloma foi criado para homenagear "dois momentos" do agronegócio. Quando entrou na passarela, com uma capa cobrindo o corpo, a menina estava representando as plantações de grãos de Mato Grosso. 

Em seguida, Paloma abriu a capa, que se transformou em uma bandeira do Brasil, mostrando os detalhes da fantasia. Com macacão, óculos de proteção e uma réplica de um dos tratores vendidos pelo pai, a menina impressionou a plateia e os jurados do concurso. 

Na etapa do traje à fantasia do concurso, Paloma usou roupa de fada em homenagem ao Festival de Dança de Tabaporã. Paula conta que a filha começou a demonstrar amor pelos palcos quando tinha apenas quatro anos. Desde então, ela já participou de várias apresentações e concursos de dança. 

"É o maior evento dentro de Mato Grosso referente a dança. A fada foi para representar o ballet Bellatrix", explicou a mãe orgulhosa. 

Em 2022, Paloma foi coroada com o título de Miss Tabaporã e, em seguida, levou o Miss Mato Grosso, nas categorias infantis. De acordo com o coordenador do concurso, Vilmar Pinho, a menina alcançou marco histórico. 

"Tem cinco anos que envio meninas para este concurso, em cinco anos, foi a primeira vez que alcançamos essa colocação, mas não poderia ser diferente, Paloma é uma princesa”, comemorou. 

Veja o vídeo:
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet