Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Moda

ideal dresses

Irmãs abrem loja de vestidos de noiva com novo conceito de personalização a preços mais acessíveis

Foto: Divulgação

Irmãs abrem loja de vestidos de noiva com novo conceito de personalização a preços mais acessíveis
As irmãs Alana e Yara Alves trazem um novo conceito de loja de vestidos de noiva para Cuiabá em agosto de 2022, Ideal Dresses, primeira franquia do Brasil de aluguel de vestidos de noiva com personalização a um preço acessível. Naturais de Juína (a 745 km da Capital), as empresárias viram uma oportunidade após conhecerem a complexidade na busca do vestido ideal.

Leia mais:
Virginia Mendes escolhe vestido de Martha Medeiros para cerimônia de posse

Em 2013, Alana estava nos preparativos para seu casamento em Juína, uma cidade pequena e distante de um grande centro, e durante a procura pelo vestido, ela acabou se frustrando. O sonho da empresária era entrar na igreja com um vestido no estilo princesa, e diante da falta, a família encontrou uma solução.

“Minha mãe tem um ateliê de alta costura na cidade e minha irmã, Yara, trabalhava com ela desenhando os modelos de vestidos de festa. Até então, nunca tínhamos trabalhado com vestidos de noiva. Foi aí que, juntas, criamos e costuramos meu vestido. Eu, inclusive, fui a responsável por bordá-lo. Na época, postei nas redes sociais e notei uma ótima repercussão. Ali surgia uma semente”, conta Alana.

Ao longo dos anos, a mãe de Alana começou a migrar da alta costura para os vestidos de noiva em Juína. Já Alana e Yara começaram a visualizar novas possibilidades no mercado de casamentos. Mercado, aliás, que teve uma queda nos anos da pandemia de covid-19, mas deve encerrar 2022 com uma movimentação de R$ 40 bilhões, de acordo com os dados da plataforma Casamentos.

Foi neste cenário que as irmãs investiram em um conceito novo no Brasil e aportaram em Cuiabá em agosto de 2022. ‘’Nessa nossa busca por descobrir novas possibilidades, encontramos o Ideal Dresses, que é a primeira franquia brasileira de aluguel de vestidos de noiva com possibilidade de personalizar 100% o vestido. Ou seja, o nosso grande diferencial é que o vestido é montado no corpo da noiva, do jeito que ela sempre sonhou, por um preço acessível e de forma sustentável”, explica Yara.

Assim, já no primeiro atendimento, a consultoria da Ideal entende qual o modelo sonhado pela noiva: sereia, princesa, evasê, semi-sereia ou godê. “Todos estes estilos já possuem uma linha minimalista de criação e, de manequins que vão do 36 ao 58. E a partir desses vestidos lisos começamos a personalização: tule, renda, manga e decote, por exemplo. Tudo isso faz com que a noiva já se veja com o vestido logo no início do processo, o que garante uma entrega muito mais ágil e com menos provas de vestido”, completa Alana.

Para o público-alvo, o formato universaliza os corpos, já que permite realmente que as noivas personalizem cada parte do vestido.

“Na minha busca pelo vestido dos sonhos, procurei em diversas lojas de Cuiabá, mas acabava me frustrando porque os vestidos estão prontos e você não pode mudar nada neles a não ser pequenos ajustes. Na parte do busto, ou ficavam grandes demais ou sequer serviam. Na Ideal, consegui uma personalização de 100% no vestido que sempre sonhei”, conta Maria Eduarda Ferreira. (Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet