Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Moda

AO LADO DE MAURO

Virginia Mendes escolhe vestido de Martha Medeiros para cerimônia de posse

Foto: Vitória Sobral/Olhar Direto

Virginia Mendes escolhe vestido de Martha Medeiros para cerimônia de posse
A primeira-dama Virginia Mendes manteve a sua escolha de vestir um look feito pela renomada estilista brasileira Martha Medeiros para a cerimônia de posse do segundo mandato do seu marido, o governador Mauro Mendes (UNIÃO), neste domingo (1º). Essa é a terceira vez que Virginia escolhe um vestido da estilista para uma cerimônia de posse. Ela também vestiu a marca quando Mauro assumiu a prefeitura da Capital. Para complementar o look, Virginia usa uma bolsa prata da grife italiana Valentino.

Leia mais:
Virgínia Mendes veste Martha Medeiros e sapato Chanel na posse do governador

A estilista Martha Medeiros é natural do estado de Alagoas e é especialista em rendas. A marca com seu nome foi lançada em 2004 e já vestiu celebridades do Brasil e pelo mundo afora, como por exemplo, a cantora Beyoncé, as atrizes Jessica Alba e Sofia Vergara, assim como Ivete Sangalo, Xuxa e Cláudia Leitte.

O vestido azul escolhido por Virginia é trabalhado em rendas artesanais e um pouco de transparência nas mangas, com o uso de tule com a mistura de flores rendadas.

Medeiros utiliza rendas produzidas por artesãs de uma comunidade no nordeste brasileiro, desde quando lançou sua marca. O artesanato é unido a materiais nobres como tecidos dos mesmos fornecedores das Maisons de Couture parisienses.

Amiga pessoal de Virginia, a estilista já veio ao Mato Grosso diversas vezes, para apresentar novas coleções e participar de ações sociais, organizadas pela primeira-dama. Um dos últimos eventos em que Martha esteve presente no estado foi em 2021, para visitar as redeiras da comunidade Limpo Grande, em Várzea Grande.

O objetivo da visita foi promover uma conversa entre a estilista e as redeiras, pensando em formas de como Martha Medeiros pode contribuir com as artesãs, dando mais visibilidade ao trabalho delas em todo País, semelhante a projetos que a estilista desenvolve de valorização cultural com as redeiras do seu Estado, Alagoas.

Martha Medeiros também é embaixadora do movimento ‘Sou de Algodão’, juntamente com a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), que promovem o despertar da consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável dessa matéria-prima. Essa importância se dá pelo fato de que esse material é essencial nas criações da estilista, que também valoriza todo trabalho feito a mão e que represente a cultura de algum local.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet