Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Moda

REPRESENTATIVIDADE NA MODA

Aos 20 anos, modelo trans de Cuiabá é escolhida para estrelar nova campanha da Arezzo

Foto: Leo Fegherazzi

Aos 20 anos, modelo trans de Cuiabá é escolhida para estrelar nova campanha da Arezzo
A modelo cuiabana Alexia Duttra vem ganhando espaço no mercado da moda nacional, trazendo representatividade para a comunidade trans. A jovem de 20 anos foi escolhida para estrelar a nova campanha da grife Arezzo. Ela ainda coleciona trabalhos para grifes como Alexandre Herchcovitch, Ara Vartanian, Ginger, Santa Lolla e Forever 21, entre outras.

Leia mais:
Modelo de 18 anos supera desanimo e baixa autoestima após vencer Miss Teen Cuiabá

"Sei que é um mercado disputado. Estou me dedicando e estudando bastante sobre a profissão. Espero construir uma carreira na moda e, com isso, que minha trajetória possa inspirar outras trans a conquistarem seus sonhos", afirmou Alexia.

Revelada pela JOY Model, de Liliana Gomes e Marcelo Fonseca, a bela de 1,74m já posou para publicações como L'Officiel, Marie Claire, Elle e Glamour. "Pra mim, sempre foi um sonho. Hoje, é uma realidade. O caminho até aqui não foi fácil: desde que me descobri uma mulher trans, nem todos aceitaram a notícia de bom grado, mas minha família materna e meus amigos sempre me ofereceram total apoio e por isso sou imensamente grata", finaliza.

Alexia busca usar a moda como ferramenta para inclusão, respeito e representação da diversidade no Brasil, que segue como o país com maior número de assassinatos da população LGBTQIA+ em todo o mundo. (Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet