Olhar Conceito

Domingo, 23 de junho de 2024

Notícias | Música

ILUSTRES

Barão Vermelho comemora 40 anos de estrada em show na Oktoberfest Louvada

Foto: Divulgação/Reprodução

Barão Vermelho comemora 40 anos de estrada em show na Oktoberfest Louvada
A Arena Pantanal será palco de uma grande comemoração neste sábado (17), a partir das 17 horas, o Oktoberfest Louvada. O local é considerado um dos pontos turísticos da capital e receberá, após dois anos de paralisação, o retorno do festival. E como se não bastasse esse marco, quem irá liderar a programação musical do evento é uma das bandas de rock mais importantes do Brasil, o Barão Vermelho, que trará para a capital sua turnê de 40 anos .


Leia mais: 
Após dois anos, Oktoberfest Louvada está de volta em Cuiabá e traz Barão Vermelho
 
Maurício Barros, produtor, tecladista e um dos fundadores da banda, lembra que há muito tempo eles não tocam em Cuiabá e que será uma honra poder se juntar ao público local, justamente nesse período de comemoração.

 “O Barão Vermelho faz aniversário, mas quem ganha presente são os nossos fãs”. Para agitar as cerca de cinco mil pessoas que devem prestigiar a celebração, os sucessos já conhecidos devem estar inclusos no repertório.
 
“Não podem faltar alguns blues e um set acústico com músicas que não tocamos há algum tempo”, pondera Maurício. Além dele, compõem também o grupo atualmente Guto Goffi na bateria, Fernando Magalhães na guitarra e Rodrigo Suricato na guitarra e vocais. No passado, lendas como Cazuza e Frejat também integraram e eternizaram sua marca na música nacional, enquanto membros do Barão Vermelho.
 
Na nova fase, Maurício afirmou que o grupo está com vários projetos em andamento para celebrar as quatro décadas de estrada. “Além do álbum acústico, estamos lançando 3 EPs e uma série no Canal Bis. Nos shows tocamos algumas músicas no formato acústico”, comentou. Compositor e tecladista, o produtor é responsável por criar hits importantes como “Amor para Recomeçar”, “Por Você”, ambos com Frejat e Mauro Santa Cecília.

No local, o público também irá curtir o som das bandas locais Heróis de Brinquedo e MP Rock. Os portões ficarão abertos a partir das 17h e até as 23h os participantes poderão aproveitar os estandes com gastronomia alemã, brincadeiras típicas, espaço kids e mais de 10 estilos de chopp, que, inclusive, prometem marcar esta edição.
 
Para aqueles que não querem perder a oportunidade de participar da maior edição de todos os tempos, ainda há poucos ingressos do terceiro lote à venda e que podem ser adquiridos no bar da fábrica, que fica localizado na Avenida das Torres, 4511, bairro Jardim Imperial, Cuiabá. E nos quiosques nos shoppings Estação e Pantanal ou ainda no site www.louvada.com.br.

O evento

A Oktoberfest Louvada ocorre desde 2016 em Cuiabá promovendo a integração entre a tradição alemã e o chopp genuinamente mato-grossense. De lá pra cá, já foram consumidos mais de 50 mil litros de chopp, cerca de 20 mil pessoas já passaram pelo evento, e diversos artistas renomados marcaram presença, como a banda alemã de Blumenau Uhul e grupos de danças típicas. As brincadeiras – como a do tradicional chopp metro – garantem diversão e integração cultural entre os participantes.

SERVIÇO:

Data: 17 de setembro de 2022, a partir das 17h
Local: Arena Pantanal
Bandas: Barão Vermelho, Heróis de Brinquedo e MP Rock
Pontos de venda: Taproom da fábrica da Cervejaria Louvada (Av das Torres, número 4511, Jardim Imperial) Quiosques Louvada (Shopping Pantanal e Shopping Estação) 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet