Olhar Conceito

Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

MARINA BAY, CINGAPURA

Baalbek, a torre residencial mais alta do Centro-Oeste tem piscina inspirada na mais famosa do mundo

Foto: Grupo São Benedito

Baalbek, a torre residencial mais alta do Centro-Oeste tem piscina inspirada na mais famosa do mundo
Fugindo do convencional, o mais recente lançamento do Grupo São Benedito, Baalbek, é majestoso e grandioso. Cada detalhe no empreendimento mais luxuoso de Mato Grosso, com 183 metros de altura, é surpreendente. Um deles é a piscina. Com 49 metros de comprimento, foi inspirada na piscina mais famosa do mundo que fica no 57° andar do hotel Marina Bay Sands, em Cingapura, a maior no topo de um prédio no mundo. No Baalbek, assim como Marina Bay, curvas sinuosas remetem às praias. O contorno da piscina impacta com um encantamento imediato e com pleno desfrute do charme de estar no quarto pavimento, ou seja, nas alturas.


Leia mais: 
Grupo São Benedito lança Baalbek, torre residencial mais alta do Centro-Oeste com 50 andares

A belíssima arquitetura do Baalbek tem renomados arquitetos, urbanistas e paisagistas. O formato da piscina foi criado pelos talentos dos arquitetos Andrea Kassab e Lenin Cesar, ambos cuiabanos que há duas décadas criam projetos emblemáticos para o Grupo São Benedito.

“Sempre que buscávamos uma identidade única para o Baalbek imaginávamos uma piscina de igual conceito, grandiosa e ímpar. Após definir seus contornos recebemos do paisagista Guilherme Takeda elementos finais que a assemelham a Marina Bay”, definem os arquitetos.

O empreendimento residencial Baalbek tem um tom de divino: o nome se refere a um dos maiores santuários do Império Romano, localizado no Líbano, onde abriga o maior complexo de templos. É um legado que ultrapassa as barreiras do tempo.  

Agora a aura desse tesouro inestimável surge em Cuiabá sob o toque arrojada do Grupo São Benedito.  A torre tem um projeto grandioso com 50 andares e já garantiu seu lugar na história como um emblemático empreendimento imobiliário ao ser a maior torre residencial do Centro Oeste.

Ao estilo Greco Romano, vai compor a rica localização da Avenida principal do bairro Santa Rosa, área privilegiada que mais uma vez passa a ser a menina dos olhos do mercado da construção civil com franca expansão do mercado alto padrão.

Baalbek impressiona com dimensões generosas e a ampla oferta de espaços compartilhados.  O apartamento tem metragem a partir de 192m². As plantas intermediárias, sendo duplex, tem opções entre 385 m² a 423,71m² somando-se a elas o requinte de dois pavimentos. Os apartamentos cobertura duplex ocupam também dois pavimentos com metragens de 494 m² e 557,66m².

“A riqueza de detalhes é marca forte no Baalbek criado especialmente para atender além do novo normal diante da pandemia. E fomos assertivos diante da celeridade de vendas, as unidades maiores estão quase esgotadas. Foi imediata a aprovação do nosso novo estilo São Benedito de viver e morar, ampliando a gama de luxo em cada metro quadrado ao incluir itens exclusivos com uma arquitetura clássica, aguçando todos os sentidos e ampliando ao máximo a valorização de um patrimônio”, define Amir Maluf, diretor de Inovação e Marketing do Grupo São Benedito.
 
 
 
 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet