Olhar Conceito

Domingo, 23 de junho de 2024

Notícias | Música

OUÇA 'Maktub (Remix)'

Com clipe gravado em São Paulo, cantor cuiabano lança colaboração com artista coreano

Foto: Divulgação

Com clipe gravado em São Paulo, cantor cuiabano lança colaboração com artista coreano
Em união de ritmos, o cantor cuiabano Jairo Novaes e o músico coreano Kristian J lançaram a música 'Maktub (Remix)'. Com elementos da música pop, funk e axé, a canção é resultado do encontro dos artistas que se dedicam à cena independente no Brasil e no mundo. Com clipe oficial gravado em São Paulo, o material já está disponível nas principais plataformas de música, para ouvir.  Clique aqui e ouça.

 
O projeto foi originalmente criado por Kristian J, que após um encontro com a musicalidade de Jairo Novaes, idealizou uma nova versão com trechos escritos e interpretados pelo cantor cuiabano. "Fizemos algo que rompeu fronteiras, gravei os vocais daqui do Brasil, o Kristian estava nos Estados Unidos e o Raphael (produtor criativo) na Coreia. Foi tudo feito de um jeito muito bonito e respeitoso", revelou Jairo.

Leia mais: 
Reconhecida internacionalmente, cantora cuiabana lança primeira música autoral em português: "Ela não faz ideia"
 

Dividindo sua paixão entre a psicologia e a música, o cantor cuiabano contou que Kristian J foi um dos primeiros artistas independentes internacionais que entraram em seu radar quando passou a buscar novas referências. Após participar de algumas audições para compor uma outra música de Kristian, Jairo acabou conhecendo Raphael, músico brasileiro e produtor criativo do cantor coreano.

"Um dia o Raphael me mandou uma mensagem no Instagram dizendo 'Jairo, tem uma música do Kristan em português e queria pensar um verso para trazer mais brasilidade'. Lembro que na época o próprio Raphael pensava em cantar, então entraria apenas na composição desses versos, isso em 2021", rememorou o psicólogo.

Após receber as primeiras linhas escritas pelo artista cuiabano, os caminhos mudaram e Jairo Novaes passou a também interpretar um trecho da nova versão da música. "Tudo começou aqui na minha casa, gravando no meu computador e agora virou algo que as pessoas podem escutar também. Isso é a realização de algo que jamais imaginei que fosse acontecer", afirmou.

Antes do encontro musical com Jairo, Kristian J contou que não conhecia tantos ritmos brasileiros, mas que após a realização do projeto, se encantou com a variedade de gêneros musicais presentes no país.
 
"Amo como o sotaque brasileiro soa na música, ou sotaques pois percebi que existem vários. Quanto mais ouvia os versos de Jairo, mais me aproximava desse idioma e da variedade de gêneros que existem nesse país", disse Kristian.
 
Encontro de diferentes culturas
 
Ao ser questionado sobre a experiência de gravar com músicos de outros países, Jairo Novaes afirmou que a música é de fato uma manifestação artística sem fronteiras. "Quando fui apresentado para viver essa experiência criativa com uma pessoa de uma cultura totalmente diferente da minha, que fala um idioma diferente, pensei 'quero poder viver isso'. É literalmente fazer parte de um movimento de pessoas que se conectam para criar", disse.
 
Ainda segundo Jairo, todo o processo de composição e criação da nova versão da música fez com que muitas das suas perspectivas fossem transformadas.  "A música tem esse poder de construir significados de um jeito que as vezes só a palavra não dá conta. Sinto que essa experiência atualizou todas as minhas perspectivas sobre criar, ser um artista independente e fazer um projeto sair do papel", concluiu o cantor.
 
Nascido nos Estados Unidos e de família sul-coreana, Kristian J compartilha que sua passagem por países como o México e o Brasil colaboraram para que fosse possível criar um estilo musical próprio que pudesse unir diferentes culturas. "Viajar muito me abriu definitivamente para novos gêneros musicais, e adoro combinar todos esses estilos em minha própria música", contou o artista.
 
Para 'Maktub (Remix)', o artista coreano conta que junto com Jairo conseguiu criar uma fusão de estilos como o pop norte-americano, axé music, funk e até R&B. "Jairo adicionou alguns vocais fantásticos à minha faixa, primeiro com um verso de rap e logo depois com vocais mais suaves completando os meus. É uma música bem diferente, mas esperamos que você goste", finalizou.

A música conta com composição de Kristian J e Jairo Novaes, produção de Adize & Kristian J e mixagem de Bogdan Bobrov. Para ouvir a música, clique aqui. Já para conhecer o trabalho de Kristian J, basta clicar aqui.
 
Assista o clipe oficial clicando aqui.

 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet