Olhar Conceito

Sexta-feira, 21 de junho de 2024

Notícias | Música

HIPNOTIZAR

Cineasta cuiabano dirige clipe de Siamese, artista queer que já dividiu palcos com Pablo Vittar e Gloria Groove

Foto: Fernanda Bittencourt

Silvano Junior e Siamese

Silvano Junior e Siamese

Cuiabano criativo, apaixonado pela sétima arte e realizador de audiovisual, Silvano Junior é cria dos fundos do CPA e quer se alavancar no universo filmaker. Atualmente no Paraná, ele está vivendo em Curitiba cursando cinema.  Nesta quarta-feira (31), lançou seu primeiro videoclipe profissional em que gravou a música “Hipnotizar”, da cantora e compositora queer não binária paranaense, Siamese, que já dividiu palcos com Pabllo Vittar, Glória Groove, Azealia Banks. 





Leia mais: 
Reconhecida internacionalmente, cantora cuiabana lança primeira música autoral em português: "Ela não faz ideia"
 
A sensual novidade musicalizada com doses de r&b, pop e rap, “Hipnotizar” é o lançamento da cantora Siamese, com clipe dirigido pelo cuiabano.

“A luta das pessoas pretas, a luta das pessoas trans é uma coisa que eu quero colocar na minha arte, que eu quero ajudar a divulgar, ajudar, a exaltar e é isto

Contador de história profissional, Silvano preza nas suas contações a vida de artistas negras, trans, a luta diária dessas pessoas e, na direção da peça não foi diferente “porque é desse tipo de pessoas que eu gostaria de contar, quero colocar na minha arte, que eu quero ajudar a divulgar, ajudar, a exaltar”, disse.

A obra audiovisual que acompanha a estreia carrega atmosfera que brinca com a realidade onde a artista atravessa o espelho e submerge em seu interior.

A abordagem de Silvano trouxe muito do Vogue e a inspiração principal para o clipe veio da série Pose, com movimentos de câmera, danças, e porções da cultura ballroom, muito explorada pelo seriado.

Ballroom é um movimento político que celebra a diversidade de gênero, sexualidade e raça. Recentemente, a conquista de espaços e o aumento da popularidade atestam o orgulho da minoria em enfrentar os padrões sociais, bem como combater os que insistem em tentar colocá-los novamente às margens da sociedade.
 
Trazendo esse conceito para Hipnotizar, Silvano explorou a sexualidade, beleza e sensualidade de Siamase para emergir a história que queria contar: “dela se encontrando no espelho dela encontrando as várias versões dela entrando em acordo com aquilo ali nessa jornada”.
 
 A faixa, disponível em todas as plataformas digitais, foi produzida por Ardlez, dirigida por Silvano Junior. Ouça e assista aqui.
 
Silvano Junior

Contador de histórias profissional, criativo, realizador de audiovisual, publicitário e cineasta, Silvano Junior é nascido e criado em Cuiabá, Mato Grosso.

Hoje morando em Curitiba buscando se alavancar com produções, ele está no Paraná para cursar cinema. Cria do CPA, desde sempre foi alinhado com audiovisual e, nos últimos três anos, trabalha exclusivamente como Filmmaker – por influência da pandemia e pela paixão que carrega pela sétima arte.

“E nessa jornada aqui no Paraná continuo seguindo com o que gosto e hoje está indo pro ar o clipe que dirigi”.
Hipnotizar é o seu segundo videoclipe, mas foi o primeiro feito de forma profissional. Foram cerca de 30 pessoas na equipe, e para Silvano, “foi um grande desafio pra mim trabalhar e dirigir uma equipe deste tamanho”.

Dentre networks com produtoras e pessoal da cena no Paraná, ele contou que já estabeleceu contato com a produtora de “Estômago”, filme nacional expressivo que entrou em cartaz na maior rede de streaming do mundo, Netflix.

A ideia da troca de conhecimentos executada pelo cineasta é de trazer toda essa bagagem para Cuiabá, “levar esse meu trabalho de volta, porque é a minha marca, o que eu penso. Eu sou do mato, né”, brincou enquanto contou com orgulho sobre a trajetória e objetivos que têm para a carreira.

Por ‘ser do mato’, Silvano quer fincar raízes em sua terra e não pretende mudar para os eixos que dominam o audiovisual no país, como por exemplo São Paulo. Para ele, MT tem ótimas oportunidades e histórias para serem trabalhadas.

“Pessoas do Mato Grosso tem coisas boas para mostrar principalmente no ramo do audiovisual, no ramo da comunicação. E essa minha jornada aqui em Curitiba ela é apenas uma fase pra eu me especializar, pra eu evoluir profissionalmente pra poder voltar pra Cuiabá, mais preparado, e gabaritado”.

Para o futuro próximo, Silvano pretende retornar para sua terra e poder se destacar. Enquanto puder, ele tem objetivo de continuar trabalhando e produzindo para que as pessoas reconheçam e valorizem seu trampo. “Quero mostrar do que eu sou capaz com esse trabalho” contou citando a direção que acabara de estrear em todas as plataformas digitais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet